Image Map

17 outubro 2018

Que tipo de calça usar: cintura alta ou baixa?


Olá, pessoal! Tudo bem?


Que tipo de calças costumam usar: cintura alta ou baixa? São sobre modelos de calças que podem nos ajudar a ter um corpo mais bem modelado e bonito que vamos falar. E não estou falando na hora de vestir mas, principalmente, quando tiramos a calça.






Desde que saíram as calças de cós baixo ou cintura baixa já nos anos 90, usei e abusei delas. Sempre fui muito magrela e sentia que só com uso delas que eu tinha um pouquinho de corpo para mostrar. Detestava calças de cós alto porque associava às calças dos anos 80, que eram chamadas popularmente de calças bag e achava simplesmente ridículo! kkkkkkk Podia ter o corpo mais bonito que naquelas calças não ia aparecer, pelo contrário. Como odiei certas coisas dos anos 80...E olha que amo aquela década! Embora existam inúmeras referências hoje, em termos de moda acho que os anos 80 ( juntamente com os anos 70 )  foi um tremendo fiasco: calça bag, brincos de plástico coloridos com formatos variados até de chiclete, maquiagem gritante, os famigerados collants coloridérrimos (hahaha), rosa shock, polaina, mangas bufantes e... AFF! A lista da vergonha é imensa! Vão vendo essas pérolas lá no Google e vejam se não tenho razão. E muitas daquelas coisas euzinha aqui usei! Ai que micoooo! hehehehe Ainda bem que não tenho foto dessa vergonha!





Porém, os malefícios da calça baixa foram aparecendo ao longo dos anos e do uso contínuo, coisa que a horrível calça bag não tinha como efeito colateral: a deformação do corpo. De uns tempos para cá, fui percebendo que meu quadril estava estranho, "achatando" da cintura para baixo. Depois, estava criando flancos. É! Aquela gordurinha horrorosa do lado da barriga! Depois e derradeiramente, vulgo pochete (ah, outra invenção dos anos 80! hahaha) ou a temida barriguinha! Finalmente, caiu a ficha da pessoa aqui de que estava usando roupas inadequadas para o meu corpo (aliás, para o corpo de qualquer mortal) e comecei comprar calças de cós médio. Demorei para prestar atenção no meu próprio corpo, que estava perdendo a forma natural completamente; fui perdendo até minha cinturinha que sempre foi bem fininha, ao longo desses anos todos. Aliás, acho que demorei a perceber porque sempre fui muito magrinha e não ligava nem um pouco para isso. Enquanto todo mundo reclamava da bendita calça que deformava, eu não estava nem aí sem perceber o que estava fazendo comigo. Mas o tempo passa, né? E nosso corpo não será sempre o mesmo. 




Hoje, percebo o quanto minha desatenção foi prejudicial. Porém, calça de cintura baixa nunca mais na minha vida! Até porque não tenho mais corpo para isto: tem que ter barriga chapadíssima (que eu não tenho mais! buááááa), não ter flancos (mais buáááááá) nem qualquer tipo de gordurinha afrontosa. Aliás, meninas, nunca na vida usem essa desgraça! Desculpa quem usa e gosta (eu já gostei e me saiu caro!). O problema não é usar de vez em quando calças desse modelo: é fazer uso diário, sempre, constantemente. De vez em quando se for sair à noite, for à uma balada e quer vestir um look mais moderno,beleza! Se joga! Mas usar todos os dias para ir para escola, trabalhar (aliás, ambiente de trabalho não se usa calça assim DE JEITO NENHUM!), pra ir na feira, no mercado, andar até dentro de casa...aí não, amiga! Você, menina novinha, magrela como sempre fui, que nada se abala hoje no seu corpo porque tudo está em cima, tudo certinho no lugar, não se engane: tem roupas que podem acabar com seu corpinho mesmo sendo magrinho, sim! Ao longo do tempo, vai acabar com seu corpinho lindo sem você perceber.

A minha sorte é que ainda percebi há tempo porque minha estrutura sempre foi magra, mas percebi umas "coisinhas a mais em lugar errado". Além do que, a grande maioria das mulheres não tem compleição física magérrima, são mulheres que tem mais corpo, o que favorece muitas vezes no ganho de peso e, pior, nas gordurinhas indesejáveis e, aí...quando ver já é tarde demais, não só porque usou modelos de roupas errados, mas porque engordaram demais. E aí, minha filha, se sua genética não te favorecer...sinto lhe informar, mas tem coisas que só cirurgicamente para dar jeito.

Então, minhas queridas, evitem ao máximo usar calça de cós/cintura baixa. Não é porque você é magérrima que pode abusar. Pode voltar a ser moda, todo mundo usar, ser modelito principal da mocinha da novela, a supermodel bacanuda apareceu na Fashion Week sei lá de onde mostrando como é tendência absoluta mundial, nas galáxias...NÃO USE ou terá seu corpo estragado e vai levar muito tempo para recuperar algo que lembre o que era. Além do mais, são calças que, geralmente, são muito coladas ao corpo e ainda possuem stratch, que cola no corpo feito Super Bonder, causando também a "cretina" das celulite! Mal pior não há! Claro que outros fatores como alimentação, refrigerantes e tudo que já sabemos também causa, mas calças apertadas contribuem e muito para essa "disgraça" aparecer!

Gordinha, você não pode usar esse tipo de calça DE JEITO NENHUM!!! Desculpe, mas é para seu bem. Segure tudo aí bem firme dentro de qualquer calça de cós alto. Escolha modelos que te favorecem não que evidenciem o que você não quer mostrar. E cá para nós, ter o corpo desgraçado por esse tipo de calça para você é bem mais danoso e muito mais rápido do que para as magras e demora muito mais para perder os "defeitos" que apareceram, pois já tem dificuldade de queimar gordura.

Essa regra é válida também para as calcinhas, tá? Aliás já até fiz um post falando sobre esse assunto e é válido dar uma conferida. ;)

Quero ainda trazer um post ou quem sabe em vídeo sobre calças que uso hoje em dia, seja jeans ou outros tecidos e modelos, que são confortáveis e não corremos esse tipo de risco. 

Repensem suas roupas, se elas são mesmo bacanas com seu corpo,  se realmente favorecem seu formato de corpo e, principalmente se não vão lhe causar nenhum problema ou desconforto futuramente, tá? Conselho de amiga!!


Um beijo grande e até a próxima!






Créditos:https://www.enjoei.com.br/p/calca-cos-alto-boca-de-sino-13143449- https://br.pinterest.com/pin/426012445981325753/ /  https://media.giphy.com/media/3o6gEfIiAQgbDUyg5W/giphy.gif / https://www.mundodastribos.com/cos-baixo-saiba-como-usar.html