Image Map

13 agosto 2018

Usar chapinha todo dia estraga o cabelo?






Hello, meu povo! Tudo bem com vocês?

Muito se fala de usar fonte de calor todos os dias nos cabelos, seja secador ou chapinha. Principalmente a chapinha. Eu não saio para trabalhar sem aplicar o raio da chapinha no cabelo porque as pontas do cabelo acordam "tudo zuada"! Então, não posso sair na rua que nem louca, né?

Mas a questão é: faz mal usar chapinha todo dia? Olha, boooom...não é. Não vou mentir pra vocês. No entanto, podemos atenuar esse estrago e possível quebra dos fios, além de outros danos com alguns cuidados bem rigorosos, porque o cabelo merece né, gente? Coitado, aguentar 200 e tantos graus todo dia não é fácil!

Então, antes de mais nada, antes de secar o cabelo, aplique religiosamente - isto é, em todas as lavagens - o protetor térmico. Qualquer um, de qualquer marca que você tenha aí em casa, mas use um que seja bacana para o seu cabelo. Eu descobri - não é jabá, tá? - que o Liquid Umbrella, da Cosmezi (tem resenha aqui), apesar de não cumprir para mim a função principal, se mostrou um ótimo protetor térmico para o meu cabelo. Não sei se ele é tão bom para qualquer tipo de cabelo. Ele protege o cabelo super bem da raiz até as pontas. E olha que minhas pontas são ultra secas! 

Outra coisa que você precisa se preocupar é com hidratação e reconstruçãoShampoo e condicionador reconstrutor ajudam a restaurar os fios e também prevenir que eles danifiquem por causa da chapinha. E faça uma hidratação semanal. Não tem tempo para ficar 20 minutos fazendo hidratação? Existem milhões de máscaras que você pode hidratar os cabelos enquanto toma banho mesmo, por 3 ou 5 minutos. Não tem desculpa! Ah, NUNCA USE CHAPINHA EM CABELO MOLHADO! Você vai fritar seu cabelo e existem relatos até de pegar fogo no cabelo.  

É bom também, mas não via de regra, usar um óleo finalizador. Eu não uso porque achei um ótimo protetor térmico, então, creio que se você usar um protetor bem confiável, não há necessidade de usar óleo toda hora, porque pode melecar o cabelo e ter que lavar mais em seguida. 

Então, é assim: não é que seja ideal usar chapinha toda hora - e nem secador - mas tomando os devidos cuidados, não vai detonar seus fios. 

Eu ainda vou inventar ou reinventar uma fórmula caseira de proteção térmica e trago aqui quando der certo. ;)

Um beijo e até mais!


Créditos: todecacho.com.br