Image Map

22 agosto 2018

#resenhando: Shampoo e Condicionados Lisos Comportados, da Yamá





Oi, gentiiii!!! Tudo bem?


Chegou aqui em casa pela Glambox  essa dupla para disciplinar os cabelos lisos e imaginei que seria para qualquer tipo de liso, principalmente, os com botox (como o meu), alisados e com progressiva, pois são os lisos que mais precisam de alinhamento e disciplina. Além disso, nas instruções de ambas as embalagens não vem especificando para qual tipo de liso é, se os naturais ou os alisados também.

Com Tamariliz ( que nada mais é que o tamarindo. Tamariliz é uma marca registrada. Confere efeito alisante ao cabelo, além de hidratação) e Proteínas de Cereais ( o fabricante não especifica quais as proteínas aqui, mas estes devam ajudar também na hidratação e maciez, além de ação anti-oxidante. Promete ação anti-frizz. alinhamento cuticular, hidratação intensa e muito brilho, além de restaurar os fios. Pois bem! Vamos ao que achei de cada um. 


Shampoo - de cor branca perolada, tem realmente cheiro de um complexo de cereais. Senti uma boa limpeza, tem boa detergência, mas nada que faça espuma demais. E nada além disso. Não deixa os fios macios nem hidratados, apenas solta um pouco os fios. Simplesmente faz a função de limpar os cabelos, que é afinal, a função de um shampoo mesmo, mas sem esses atributos todos dos ingredientes que compõe. 


Condicionador - também de cor branca, é bem ralinho, cai fácil na mão. Precisei pôr mais produto nas mãos para sentir que podia dar alguma hidratação para o cabelo. Deixei uns 3 minutos e enxaguei. Com frio que está aí ainda, logicamente sequei com secador e depois usei a chapinha propositalmente para ver como o cabelo ficaria depois e...o frizz apareceu com tudo! Sinal que a hidratação não é lá essas coisas, não. Aliás, as pontas do cabelo deram sinais de ressecamento e isso foi piorando com o passar das horas. Se o cabelo estiver meio detonado em qualquer parte, não vai ser esse condicionador que vai "restaurar os fios", como o fabricante promete.


Para ser bem franca, acho que deveria ser mais específico para cabelos lisos naturais e pode ter pode ter algum efeito positivo nesse tipo de cabelo e que, ainda, que não precisem de nenhuma atenção especial, tipo aquele liso já naturalmente hidratado, solto, com brilho, que é só lavar e condicionar para ficar bonito, não tem problema nenhum nem dá trabalho por nada. Cabelos lisos com qualquer tipo de química, da mais leve a mais forte, não rola e não vai ajudar em nada. Confesso que eu esperava muito mais da linha e acho, sinceramente, que o famoso creme Yamasterol, do mesmo fabricante, é muitíssimo melhor para qualquer tipo de cabelo. Então, não tem nada que eu possa falar: "compre e seu cabelo vai ficar legal em tal aspecto". Não. Achei bem neutro o resultado, se for tirar o fator do frizz, que não me agradou nenhum pouco. 

Espero que tenham gostado da minha resenha sincera. :) Se você já usou essa duplinha e teve melhores resultados, conta aqui pra gente!



Um beijo e até mais!