Image Map

17 agosto 2018

#resenhando: Linha Bambuliz, da Nova Muriel Cosméticos







Oie, meu povo! Tudo certinho?


No sábado, dia 11 de agosto, estive no evento da Muriel Cosméticos, que é realizado anualmente, a Influbeauty. Sempre tem um lançamento babadeiro nesse evento! E este ano foi a vez da linha Bambuliz, que já tinha super ouvido falar e, claro, mais que queria testar!

A linha Bambuliz, vamos dizer, é a linha Alisena com alguns ingredientes a mais.  Até o modo de usar esta linha é semelhante a da Alisena. Só que a linha Bambuliz leva também o Extrato de Bambu, que além de hidratar, evita ressecamento por reter melhor a água nos fios, também ajuda com reposição de massa capilar. Isso é ótimo, ainda mais se você usa algum tipo de química nos cabelos - seja progressiva, tintura, botox, etc. Além do Extrato de Bambu, conta também com Silicones Solúveis. "Epa! Silicone???" Silicones Solúveis, como o nome já diz, são solúveis em água. Logo, não não vão segurar tudo o que você passar no cabelo, que acaba ficando feio, opaco, pesado e sem vida. Silicones Solúveis  não vai exigir que use anti-resíduo de tempos em tempos para remover os excessos que os Insolúveis retém no seu cabelo e é exatamente por ser solúveis que são liberados para No Poo e Low Poo, com exceção do shampoo, que contém sulfato.

Toda a linha tem coloração branquinha e uma fragrância bem suave, gostosinha. Shampoo e Condicionador Selante vem em tamanho de 300 ml, a máscara é de 300g e o Finalizador leave-in na quantidade de 100 g. Faz parte também da linha o Óleo Capilar, para você que gosta de fazer umectação nos fios de vez em quando. :) Esse, eu não recebi nem tive contato lá no evento, mas o kit que recebi já é suficiente para perceber o que a linha pode fazer por seu cabelo.

Então, vamos ao que interessa: o que achei de cada produto!

Shampoo Bambuliz: Ele é bem grossinho, tem uma detergência média - para melhor limpeza dos fios - e é o único da linha não liberado para No Poo e Low Poo, por conter um pouco de sulfato, exatamente para limpar adequadamente os fios e ter melhor resultado ao receber os demais produtos que vamos usar a seguir. Senti na aplicação do shampoo, que apliquei duas vezes, os cabelos ficam bem limpos sem ressecar e sem a sensação que muitos shampoos dão de ser quase um anti-resíduo. Sempre uso pente embaixo do chuveiro e o cabelo já estava desembaraçado. E meu cabelo embaraça pra caramba! 

Máscara Mix: "Ué! Mas uso a máscara depois do shampoo? E o condicionador?" Sim! Após o shampoo, entra direto com a máscara, porque será ela quem vai hidratar seu cabelo de fato. Antes da aplicação da máscara, tem que retirar o excesso de água do cabelo. ( Aliás, para aplicar qualquer máscara, esse é o procedimento correto!). Então, usei uma toalha - no banho mesmo - e retirei bem o excesso de água, porque o excesso atrapalha o efeito da máscara, sendo que não terá a mesma potência de hidratação se não remover o excesso de água. Feito isso, aplicar mecha por mecha e aguardar de 10 a 20 minutos. Eu deixei 10 minutos e percebi que o cabelo foi já ficando mais "molinho" e desembaraçou de vez, complementando o efeito do shampoo. E aí percebi também que o cheirinho da linha já estava mais presente nos fios, o que é bem legal!










Condicionador Selante: esta é a função do condicionador: selar as cutículas que receberam a hidratação feita pela máscara, igual o procedimento da Alisena. Após retirada da máscara dos cabelos, novamente venha com a toalha e retire o excesso de água para receber o condicionador, que vai selar as cutículas do cabelo, mantendo a hidratação da máscara por mais tempo. Então, um complementa o outro! "Ah, mas posso usar só o condicionador quando não tiver tempo, ou só a máscara?" Pode. Mas o efeito pleno de hidratação e do tempo que durará nos fios depende do uso completo. Então, faça o procedimento correto quando tiver um pouquinho mais de tempo, tá? 


Finalizador Leave-in: bem fluido, levinho, quase se desmancha na mão de tão leve. Não precisa aplicar muito, não. Umas gotinhas só mesmo e reforçar mais as pontas, que são as que sofrem mais. E gente, eu uso um protetor térmico que é , talvez, o triplo do preço deste. :( que garante que as pontas do cabelo fiquem com aspecto natural, bem alinhadas, mantém hidratação e lisinhas mesmo com uso da chapinha. Não achei que esse Finalizador fosse cumprir com a mesma eficiência e garantir o mesmo resultado que de um produto 3x mais caro. E cumpriu! Nem amei, né? O Finalizador Leave-in pode ser usado também nos cabelos secos, se você costuma reaplicar no dia seguinte.

Meninas, gostei muito da linha Bambuliz e atende muito bem o que os cabelos precisam para ficarem hidratados, bonitos, soltos, alinhados, maleáveis, com aparência saudável e sem pontas duplas. Acho que deu para perceber na foto que o cabelo ficou legal, não deu? Como meu cabelo só pega cheiro ruim (fumaça, poluição, churrasco do vizinho...kkkkk) quando secou, lá se foi o cheirinho gostosinho da linha, mas a culpa é do meu cabelo que quer me boicotar e fazer bullying comigo! hahahaha




Um beijo e até mais!