Image Map

08 agosto 2018

#como fazer? - Leite de Aveia





Hello, povo!!!


Dias desses, ensinei como fazer leite de banana passo a passo. É fácil, mas como não curto muito banana (rsrs) e achei o leite da fruta meio esquisito pro meu gosto (hehe!), testei o leite de aveia, que uma colega de trabalho já tinha me falado sobre e só agora fui aderir. 

Esse leite é ótimo para tomar à noite, pois bato ele com chia, linhaça ou um ou outro, bem antes de dormir, e também pela manhã. Então, vamos lá saber como se faz o leite desse cereal super saudável??


Você vai precisar de :


- 200 gr de aveia em flocos (não pode ser farinha de aveia ou flocos muito finos)

- 1 litro de água potável

- 1 liquidificador






Coloque a aveia já no liquidificador e a metade da água. Reserve por 1 hora para hidratar bem a aveia. Passada uma hora, misture o restante da água e bata bem por 2 minutos ou mais. Eu deixo bater um pouco mais, não calculo tempo, mas deixo lá batendo mais um pouco. Geralmente, esqueço de acrescentar pedinhas de gelo, pois serve para eliminar aquela viscosidade que a aveia deixa quando está molhada. Se você for guardar o leite na geladeira, não usar o litro todo do leite de uma vez, aconselho não esquecer das pedrinhas de gelo (3 ou 4 pedras de gelo), pois no dia seguinte quando for consumir, o leite vai estar bem viscoso! E nem sempre todo mundo gosta ou fica legal, ainda mais se quiser usar para preparar alguma comida simples. E esse processo das pedras de gelo tem que ser feito quando está preparando o leite. Não adianta bater o gelo depois do leite descansado de um dia para o outro. Ainda acrescentei cacau em pó, chia e linhaça em pó e ficou aí como vocês podem ver na minha caneca de coração! <3 E, claro, você pode incrementar com o que quiser.










E é simples demais! Feito esse processo, está pronto seu leite. Seja para consumir puro, no seu café da manhã, fazer uma vitamina ou em alguma mistura para algo que queira preparar.

O custo é de R$ 2,50 - o preço dessa caixinha de aveia em flocos.

Espero que aproveitem essa nova receitinha saudável e vegana no que quiserem fazer aí em casa.



Um beijo e até mais!