Image Map

01 agosto 2018

Aspirador de pó vertical: praticidade no seu dia-a-dia


Oieeee, gente!



Em janeiro, comprei esse aspirador de pó vertical da Philco e eu não imaginava como eu iria usar pra caramba esse aspirador. 



créditos: casasbahia.com.br



Desde que chegou, eu sempre usei, porque é muito mais prático e não levanta poeira igual à vassoura comum. Além disso, ele vem com mais dois acessórios - um para passar nos móveis e não arranhar e um que parece uma cânula, para passar nos cantos das paredes e próximo ao teto, onde se formam teias de aranha, criam poeirinhas mais difíceis de tirar - além do acessório para aspirar o chão e tapetes com rodinhas, que mais que facilita a vida na hora de aspirar. Tem gente que não bota fé que seja mais prático que aquela vassoura que tem rodinha, sabe? (não vou citar nomes rsrs mas é antiguinha). Ele tem uma velocidade e aspiração muito boa para um compacto, limpa tudo rapidinho - seja piso frio, laminado, tapete, carpete, etc. Ele é bivolt e faz um pouco de barulho, sim. Parece barulho de aspirador de tamanho normal. Minha Blue tem medo rsrs Mas minha casa é pequena, então, acho suportável.

Uma grande vantagem que vejo nesses aspiradores é que não precisa trocar filtro de papel ou plástico por outro. Ele vem com o Filtro Hepa. Vou deixar foto dele mais abaixo. É só lavar e deixar secar para estar novinho de novo para aspirar. É super prático!  O cabo dele não é regulável, mas é longo - você não precisa se agachar nem ficar com dor nas costas. O fio dele alcança mais ou menos 5m, o que acho um comprimento bom. Não precisa desmontar ele depois de usar. Pode guardar atrás da porta ou em algum cantinho que tenha aí em casa.porque ocupa o lugar de uma vassoura mesmo. A caixa dele é bem compacta também, caso queira guardar.

Eu comprei pelo Shoptime e paguei R$ 99,90 . Com certeza, valeu cada centavo, ainda mais depois que fiquei doente, com vários problemas, enfim...Foi uma mão na roda e tanto!


Seria bom se tivesse solução assim, rápida e prática, para  dar uma passada de pano no chão também. Comprei um Mop (genérico), mas que porcaria! Cabo curto, não era articulável - o que se torna fácil de quebrar - fibras ruins de lavar e, principalmente, de secar. Levam uns 3 dias! Acabei devolvendo e rapidinho. Se o Mop original for semelhante, é bem inútil. Fora a caixa que é uma "estrovenga", como diz minha mãe.








Um beijo e até mais!