Image Map

24 novembro 2017

Esmaltes Efeito Gel. O que é?


Olá, meus amoooores!

esses dias, postei um esmalte efeito gel, da marca Preta Gil, e meti o pau nele porque ele nem de longe serve como efeito gel. E nessa ocasião, perguntaram o que era esmalte efeito gel. E qual o diferencial dele em relação aos outros?

Vou mostrar dois exmplos, um bom e um ruim desse tipo de esmalte. 




               X   




O primeiro, da Preta Gil da linha Efeito Gel é um cinza lindo mesmo. Gamei a hora que vi. E pensei "se durar mesmo o efeito gel, vai ser ótimo, porque é uma cor neutra e não vou enjoar tanto se durar mais de 1 semana. #sqn






No dia seguinte que esmaltei as unhas, já começaram a descascar tudo! Aí, fui obrigada a dar umas "picotadas", ou seja, ir lá com a ponta do pincel com esmalte e tampar onde descascou. Isso porque nem louça lavei de um dia para o outro, imagine se tivesse lavado roupas! E isso perdurou pela semana toda, porque outras unhas também começaram descascar. Fiquei muito P da vida! E reparem, que o brilho do esmalte é por conta da pigmentação, que tem cintilância e não porque o próprio esmalte tem brilho. É um brilho normal como de qualquer outro esmalte. Para custa R$ 5,50, é caro demais!

Em compensação o vermelho, que é da linha Ludmilla de fabricação da Dote, é simplesmente EXCELENTE! Esta é a segunda vez que uso ele nas unhas e, a primeira vez que usei, durou quase 15 dias!!! Pasmen! Que esmalte dura isso??? Mas eu começo enjoar de ver a mesma cor nas unhas já depois de uma semana, só deixei para testar a durabilidade mesmo uns 10 dias e ficaram intactos! E lavei roupa, louça, toma-se banho e tudo mais...nada de sair ou lascar. Fora que a unha cresce e acaba ficando visível que o esmalte foi passado faz tempo, então tirei. Mas eu, simplesmente, amei esse esmalte! O pior ´que não encontro mais para comprar! 


Percebam o brilho dele. Não tem top coat, brilho extra...nada. É o brilho do esmalte mesmo.

Então, qual a diferença do esmalte efeito gel e outros: os esmaltes efeito gel foram inspirados nos esmaltes para unhas em gel, que duram aproximadamente 15 dias. Então, os esmaltes devem acompanhar esse tempo sem que pareçam envelhecidos pelo uso nas unhas, sem perder o brilho, a durabilidade e sem descascar para não mostrar as unhas de gel. Certo? Então, por isso que desenvolveram os esmaltes efeito gel para unhas naturais e que tenham o mesmo desempenho e beleza dos esmaltes formulados para unhas em gel. Só que tem alguns aí (ex, o da Preta Gil) que não cumprem nem de longe esse papel e cobram bem caro por isso. Não sei se cobram caro porque é da Preta Gil (graaaande coisa!) ou se é para enganar fazendo a gente pensar que realmente o efeito é gel mesmo. O fato é que essa marca, nunca mais!

Então é isso, meus amores. Não se deixem enganar e pulem fora de esmaltes que mentem ao serem comercializados. Para isto, estou eu aqui para testar e falar verdades! Se acharem o da ludmilla, podem comprar sem medo. E me avisem, pelo amor de God!

Um beijo e até mais!