Image Map

30 outubro 2017

Loção Hidratante Hydraporin, da Mantecorp Skincare


Hello, meninas e meninos!

Comentei por alto lá no Insta que me deu uma alergia danada já tem uns bons dias. E na minha ida ao dermatologista (não é mais o Dr. Alan, mas tinha que procurar algum outro), além de recomendar banho de menos tempo, menos quente, sabonete e outras recomendações, prescreveu o Hydraporin para pele do corpo porque essa alergia começou com a pele descamando muito, muito mesmo. Parecia que estava trocando de pele, sabe? E coçava horrores! 





Em suma, o Hydraporin possui uma fórmula potente para hidratação de peles secas e extrassecas, estimulando a hidratação da pele de dentro para fora, estimulando as aquaporinas, que são canais que transportam água entre as camadas da pele, fazendo com que a hidratação seja mais eficiente e a pele retenha mais umidade por mais tempo. A ação hidratante indicada pelo fabricante do Hydraporin é de 24 horas. Percebo que hidrata mesmo muito bem, melhora a descamação da pele rapidamente, absorve muito bem, mas 24 horas é exagero e ele sozinho não melhora a coceira causada pelo ressecamento, não. Precisei tomar anti-alérgico junto. Aliás, precisei tomar injeção e anti-alérgico via oral durante 5 dias. Mas o hidratante é tão bom de fato que é bem leve e hidrata muito bem a pele, doando mais viço. A pele fica até mais firme. Não sei se a formulação serve para o rosto, mas a minha pele do rosto também adorou esse hidratante. A Mantecorp se preocupa com produtos hipoalergênicos, prometendo não adicionar perfume nos produtos (embora contenha um pouco, sim) e ingredientes de modo a minimizar o aparecimento de alergias, sendo os produtos mais indicados para peles sensíveis. 

Já não tenho usado mais no corpo e dedicado a hidratar o rosto com esse hidratante e percebi que em poucos dias, minimizou alguns sinais de expressão que sempre aparecem: a pele da testa melhorou 80% e eu fiquei super satisfeita com isso! A pele está mais macia, a região do bigode chinês melhorou bastante também e não é aquele hidratante que meleca a pele: hidrata sem "bezuntar" a pele ou demorar para absorver. Nada disso! Absorve super rápido e a hidratação é excelente! 

Vale muito, muito a pena usar não só na pele seca, mas para todos os tipos de pele, na minha opinião. Porque hidratação não é só pele seca que precisa, né?

O inconveniente desse creme é o preço, que acho bem abusivo. A Mantecorp podia disponibilizar seus produtos com preços mais camaradas, né? Esta embalagem aí que encontrei na Ultrafarma custou R$ 151,10 em 450gr. Uma embalagem que vem 120gr custa R$ 79,45 e não dura absolutamente nada, se considerar que, no meu caso, teria que usar no corpo todo. 

O produto é excelente sim, mas poderia ser mais em conta também. Acaba que só usamos em casos de necessidade extrema mesmo - como aconteceu comigo - em vez de usar sempre para manter uma pele mais hidratada,bonita e saudável. 

Um beijo e até mais!