Image Map

14 agosto 2017

Tonalizar os cabelos com café solúvel dá certo?


Olá, meninas e meninos! 

Depois que usei o Keraton nos cabelos e não deu muito resultado, comecei procurar por formas mais naturais de tonalizar os cabelos. Então, achei uma fórmula simples que, inclusive , a Julia Doorman tem vídeo no You Tube falando sobre essa tonalização. E fui eu tentar fazer em casa, misturando café solúvel com uma das minhas máscaras preferidas, a Marula da Felps, que já fiz resenha dela aqui.

Aqui, meus cabelos em meados de julho, quando ainda não tinha usado nenhum tonalizante para testes, nem esta receita caseira:





Aqui estou eu antes de aplicar a mistura, para depois compararem com o resultado final:







Você, então, vai precisar de: 

- 1 cubeta ou recipiente plástico;
- luvas plásticas;
- água potável;
- 5 colheres de café de sua máscara preferida;
-3 colheres de café do café solúvel da sua preferência;









Aqueça a água e misture com o café até para dissolver. Espere esfriar um pouco para misturar com a máscara e reserve. Lave os cabelos com o shampoo da sua preferência, tire o excesso com a toalha e separe os cabelos para ir aplicando a mistura nos cabelos. Separando por mechas, vá aplicando como se aplicasse um tonalizante ou tintura normalmente. Passe bastante mistura nos fios e deixa numa touca (não térmica) por meia hora e depois, enxágue bem os cabelos novamente e até não ver mais aguá suja sair. Seque e penteie como de costume, se quiser secar com secador e pranchar, não tem problema também.

Minha opinião: pra mim, não tonalizou nada! E ainda deixou um cheirão de café no cabelo que só na outra lavada que foi sair. Achei que o cheiro da máscara (que é muito bom!) ia se sobressair...que nada! Fora que o cabelo ficou hiper pesado. Comparem as fotos de antes e depois e me digam: veem alguma diferença??? Concentrei boa parte da mistura nas pontas, que sempre ficam mais claras por causa do sol (eu acho...) e o que percebem? Escureceu algo?







Então,me contem se já testaram essa receitinha, se deu certo, se gostaram ou não, mas com sinceridade!

E é isso, meus amores. Testem aí em casa para saber se no cabelo de vocês a receita é mais favorável.

Um beijo e até mais!