Image Map

21 agosto 2017

Lanchinho rápido e prático com poucos ingredientes


Olá, meninas e meninos! Tudo bem? 


Este fim de semana não fiz mercado por causa da chuva que não para aqui em SP. Tá um saco isso já, pra falar a verdade! E passei um certo perrengue por causa disso no fim de semana. Pensa que ir pra casa da mamãe é sua salvação? Vai vendo!

Chegou domingo e na casa da minha mãe ia ter o macarrão de sempre com...fígado! Blehhh! Argh! Nunca gostei e isso é péssimo para quem tem tentado se tornar vegetariana e fui comer na minha casinha mesmo. Mas ao abrir os armários e geladeira, o que tinha? Praticamente nada! 

Tinha pão francês, um pouco de requeijão, umas minguadas fatias de mussarela, meio tomate, orégano que sempre tem na geladeira, meia caixinha de creme de leite, molho de tomate...e pensei: Já sei! Passar fome, não vou!




Cortei os pães, tirei o miolo, passei o requeijão, passei molho de tomate junto, coloquei a mussarela cortada ao meio por cima e joguei mais um pouco do molho de tomate por cima. Cortei o tomate em pedaços pequenos (para dar para as quatro bandas de pão) usei os tomates salpiquei orégano por cima e creme de leite em casa banda de pão,depois montei no prato como estão vendo aí e levei no microondas por 2 minutos para derreter bem a mussarela.

















E depois de colocar 2 minutos ou até derreter bem a mussarela (ou o queijo que tiver em casa), ficou assim...




Eu sei que parece algo bem óbvio, mas neste fim de semana percebi como a gente tem que pensar em como se virar sem muita coisa no armário e geladeira. A sorte que tinha essas coisinhas, que eram poucas, mas deu para se virar. E muitas vezes nem temos ideia do que fazer: enfia a mussarela no meio do pão e manda ver. Mas fica, então, uma diquinha bem simples e que muitas vezes nem lembramos de fazer porque já estamos com fome rsrs

Então, sempre se lembrem que no armário e na geladeira sempre tem sobras ou coisinhas poucas que podemos incrementar e substituir até um almoço ou uma janta, caso esteha sem grana para comprar ou não pode sair para comprar nada na hora.

Espero que tenham gostado e que lembrem disso quando o desespero da fome bater! rsrs


Beijos e até mais!