Image Map

17 julho 2017

Renovando a pele com Bicarbonato e Óleo de Macadâmia



Olá, meninas e meninos!


Eu curto muito testar receitinhas caseiras, principalmente que ajudem a renovar e, melhor ainda, hidratar a pele, ainda amais nesse tempinho mais frio, em que a pele resseca naturalmente por conta das rajadas de vento e do próprio frio.






Por conta disso, testei uma receitinha caseira que dá super certo e que, com uso prolongado, pode fazer atenuar e até sumir com manchas, que é uma mistura de óleo vegetal de macadâmia com bicarbonato de sódio. É bom frisar bem que esta receita só pode fazer UMA VEZ POR SEMANA! Nunca faça mais do que uma vez por semana com a quantidade de bicarbonato que vou passar aqui para vocês. 




Fica mais espessa na pele a máscara do que mostra na foto. Pode passar bastante que é para remover bem as células mortas e hidratar bem a pele ao mesmo tempo. O óleo usei o de macadâmia mais porque me enganei achando que ele ia ser mais cheirosinho que o de chia, de girassol, de linhaça...mas caí do cavalo, gente! O óleo não é cheiroso, não! hahahaha Tem meio cheiro de óleo de rícino! Levada por produtos que a indpustria cosmética já lançaram com macadâmia e outros frutos da Amazônia que tinham um cheiro delicioso, o aroma natural não tem nada de gostoso porque são óleos naturais. Não tem nada a ver com esses óleos minerais que se compra em qualquer lugar por aí. Óleos vegetais ou essenciais só conseguimos encontrar em casas de produtos naturais, pois são puros mesmo, extraídos ou da árvore ou da fruta mesmo e não misturado com um monte de tranqueiras que a indústria cosmética mistura na fórmula para ficar cheirosinho se não, fica encalhado nas prateleiras. Mas saibam que óleos de perfumaria, farmácias, mercados NÃO PRESTAM! São cheios de conservantes químicos, de porcarias que a gente nem sabe o que é. Já leram um rótulo? Nem queira saber o que é tudo aquilo ali!

O que importa aqui é que essa esfoliação você pode fazer com óleo de macadâmia, de abacate, de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, linhaça, etc. Mas qualquer um deles deve ser comprado em casa de produtos naturais, ok? É mais caro, mas sua pele vai se beneficiar muito mais, pode ter certeza.

Então, vamos lá! Você vai usar uma colher cheia de café ou uma rasa de sobremesa de bicarbonato e misturar com duas colheres de sopa do óleo de macadâmia (ou o óleo que escolher usar). Eu faço essa quantidade porque acabo usando nos cotovelos, mãos, pés, joelhos pés...e rende bastante. O óleo é bem denso. Se não obtiver uma mistura mais próxima à homogênea, ponha mais óleo. 



Você vai aplicar essa mistura na pele e vai fazer movimentos circulares, esfoliando cada área que aplicou a mistura e deixar por 5 minutos. Tem pessoas que conseguem deixar mais tempo. Minha pele como é sensível, não aguento muito mais tempo que 5 minutos. Às vezes, preciso tirar antes, pois começa coçar ou arder um pouco, já que faço uso de dermaroller e outros produtos também que devem contribuir para deixar a pele sensível mais sensível ainda. Observe sua pele. Se aguentar 10 minutos, ótimo. Mas aconselho ir gradativamente aumentando o tempo acada vez que fizer o procedimento. Comece com 3 minutos, depois passe para 5, depois para 8, 10, 12 e assim por diante. Penso eu, sem nenhuma base médica, que não deve ultrapassar o tempo de 15 minutos. O bicarbonato é muito forte e pode queimar sua pele ou deixá-la muito sensível.


É aconselhável fazer essa mistura a à noite e no dia seguinte, NUNCA esqueça do filtro solar! Aliás, faça do filtro solar um hábito. Tem que usar, esteja muito sol ou tempo nublado. O sol não aparece, mas está dia, não está? Então, o sol está ali!

Essa receitinha é muito boa, dá uma super hidratação para pele, renova, nutre, depois de algumas aplicações, vai perceber que o viço já muda e quanto às manchas, ainda não posso dizer, mas pelo que sei, ajuda a fazer elas desaparecerem também. Então, estou tentando! Minha luta é arduamente travada contra essas manchas e não sossego enquanto não me livrar delas!

Nesta foto, não estou usando base nem coloquei filtro na foto. A iluminação que ajudou mesmo. ;) 




Fica dada a dica e se fizerem, depois me contem como foi a experiência de vocês, ok?

Beijos e até a próxima!