Image Map

19 julho 2017

1,2,3 Testando: Banho de Verniz, da Eico Cosmétics



Olá, meninas e meninos!


Tanto se fala em banho de verniz...já vi muitos por aí. E quando cheguei no Beleza do Bem, não sabia que a Eico tinha lançado o banho de verniz também e fiquei bem curiosa para testar, já que nunca tinha usado antes.

E no stando do Beleza do Bem, que comentei com vocês num dos posts anteriores, mostrei minha visita no stand da Eico Cosmetics, onde recebi um produto muito especial que tenho que contar para vocês. 






A embalagem é de 200 ml e rende bastante, pois não precisa usar muito produto nos cabelos para fazer a hidratação. Deixe por 10/15 minutos e enxágue os cabelos. Você vai perceber que ao aplicar o produto, os fios vão dar uma "amolecida". Eu passei o pente para alinhar melhor e seguiu-se os 10 minutos.





Uma coisa que gostei muito de saber já quando observei a embalagem e que sempre dou muita importância é sobre empresas que não testam em animais e cada vez mais as pessoas têm observado e se informado sobre as embalagens, ingredientes dos produtos de beleza. Pensando nisso, as empresas têm se preocupado também em atender as pessoas que não querem consumir produtos que não foi usado nenhum animalzinho, ou pior, que tenha custado a vida de algum. Crueldade né, gente? Se há empresas que não testam, por que vamos favorecer quem testa? Acho que está mais que na hora das indústrias cosméticas pararem com esses testes bárbaros e recorrer a testes com células humanas produzidas em laboratórios, assim também não fazendo as pessoas testarem algo que não se sabe que efeito ainda causa, uma alergia ou até um câncer de pele. Não conhecem sobre o assunto? Posso trazer um post sobre isso, mas o Google está aí. Até em noticiários já trouxe o tema em pauta. Além do mais, é o certo, né? Pois como um produto testado num animal pode dar certo nos humanos? Por isso que tantos remédios e cosméticos já foram retirados das prateleiras, mesmo que ainda tenham sido testados ainda em humanos.

E a Eico já tem meu respeito por essa iniciativa. E que não faça como muitas que, para entrar num mercado onde o governo exige testes em animais, não se rendam a testar em animais!





Bom, à opinião do produto: contem Monoi de Tahiti, que é o responsável  pela hidratação e emoliência da fibra capilar e deixa os fios bem soltinhos mesmo, macios, sem embaraçar, por mais ventania que passe! rsrs Aqui em SP tem tido umas ventanias bravas dependendo do dia e o cabelo continua totalmente desembaraçado. Fica aquela bagunça básica, mas nada que bater a mão no cabelo ou passar um pente não resolva. Contem também Extrato de Pérola e Semi di Lino. O Extrato de Pérola e para garantir o brilho que todo banho de verniz deve doar, certo? O Semi di Lino é um velho conhecido meu e sempre uso ampolas, principalmente, em colorações e dá uma diferença sem igual.  Se não tem um agente  que resseque os cabelos como as colorações, imagine que efeito ele dá: aparência saudável, hidrata que é uma beleza e ajuda a dar brilho e muito! O pH do Banho de Verniz da Eico é de 3,5 a 5,5, bem baixinho, que é para não só hidratar, mas senti um efeito selador nos fios, protegendo da poluição e até de cheiro desagradável. 

Eu achei o produto muito bom nos meus fios, deu brilho, desembaraçou, consegui uma maciez, fluidez e leveza dos fios que eu realmente adorei. E o cheirinho dele é bem docinho sem ser enjoado. Na medida certa. Aliás, o produto todo é na medida certa.

Eu adorei esse recebido e o recomendo com toda certeza!

Já usaram o Banho de Verniz da Eico? Se usaram, me contem como foi aqui nos comentários, tá?


Beijos e até a próxima!