Image Map

12 junho 2017

Unhas Postiças: como e quando usar? Dá para usar sempre?


Oie, meninas e meninos!!! 


Tudo bem que o post é totalmente voltado às meninas, creio eu...mas meninos que já viram a mulherada de unha postiça aí e se perguntou "Pra quê?" Vão poder tirar umas dúvidas aqui e agora! hehehe E ahhh, vou falar também de quem rói unhas. Então, pode servir para todos! 

Qual delas ou quais delas são unhas postiças? Reconhecem?






Vocês sabem que eu tenho "um quê" a mais com as minhas unhas, certo? Tem até quem já me falasse que cuido mais das unhas do que dos cabelos. Eu posso passar meses sem tingir os cabelos, mas nenhuma semana sequer sem pintar as unhas, nem nas férias...nem que seja um esmalte bem basiquinho. Até porque eu fico com aquela coisa na cabeça de que se eu não pintar, vão começar a quebrar. E parece uma zica que começam a quebrar mesmo.






Mas, geralmente, uso muito pouco unhas postiças. Cuido das garras para que estejam sempre em ordem, mas tem vezes que acontecem umas desgraças, como tentar pegar uma caixa embaixo da cama e acabar quebrando a unha na carne! Uiiii, como dói! E aí não resta outra saída a não ser recorrer à gambiarra ou unha postiça. Eu já tentei aquele lance de papel higiênico com cola de unha, mas não rolou. 

Esses dias, além de uma das unhas quebrar na carne e não poder cortar porque já estava sangrando e doendo, a do dedão quebrou bem embaixo também e achei o fim ter que cortar tudo de novo, já que na semana anterior uma das unhas do dedo médio 😞 tinha quebrado também. 


Quando usar?

Eu uso somente quando as unhas começam a quebrar. Fora isso, nunca. Ou quando eu fechei a porta do carro no meu dedo (aaaaaaai!!!) e a unha ficou toda preta. Usei a tal da postiça uns 3 meses até ter minha unha de volta normal. Tem gente que consegue usar quase que sempre, mas não sei como consegue, porque a gente fica com medo de esbarrar com um pouco mais de força em qualquer coisa usando só uma ou duas, imagine usando dez!


Como usar?

Quando a gente compra aqueles discos de unhas postiças, elas têm um tamanho padrão. Se suas unhas não forem iguaizinhas na largura (que nunca é!) não dá muito certo, vai ter um tanto de trabalho para fazê-las ficarem cada uma de um tamanho e o risco de não dar certo é bem maior. 

Aí, minha irmã achou no centro unhas postiças de saquinho (da Santa Clara são boas porque vêm de vários tamanhos e custam baratinho) e elas eram mais compatíveis com cada tamanho de unha (dedo mínimo, médio e assim por diante) e foi assim que consegui usar no dedão direito, embora ainda esteja maior que a unha normal, mas foi por falta de eu mesma lixar para ajustar do tamanho que minha unha deste dedo fica realmente tanto em comprimento quanto na largura. É só ir lixando, gente. Lixa no comprimento que quer e vai lixando e encaixando em cima da sua unha para ver se está ficando com o mesmo formato e depois cola.  Tem unhas que já vêm com adesivo, mas nunca testei elas. Tem unhas que enganam bem, se a gente fizer direitinho, nem dá pinta que é postiça, como quando usei a para o dedo que a unha ficou preta com a porta do carro. Esta já dá mais pinta de que é postiça porque está quase da largura do meu dedo todo rsrsrs Mas ainda dá para ajustar, vai lixando desgastando até ficar do tamanho da unha original. Ou mais ou menos igual rsrs

Vocês sabem qual é a postiça aí nessa foto abaixo?





Me contem nos comentários! 😊😊😊

Posso usar unhas postiças toda semana?

Poder, até pode. Porém, não aconselho usar unhas postiças direto porque a cola, principalmente, enfraquece as unhas. Para quem rói unhas e as quer enormes, pare com esse hábito horrível e deixe as coitadas crescerem sem cobrí-las de cola o tempo todo. Elas não respiram e, logo, não crescem. Eu posso "dar bronca" no povo que rói unhas aí porque roía minhas unhas até o talo até meus 14, 15 anos. Meus dedos eram feios de tanto que vivia com eles na boca, sangravam, doíam. Vivia com eles sempre doloridos. Um dia, coloquei na cabeça que queria unhas grandes, iguais as da minha irmã. E parei de roer. É assim: força de vontade e acabou!

O processo todo desgasta as unhas: você lixa para desbastar a superfície da unha e a cola pegar melhor, usa isso todos os dias da semana e quando faz as unhas de novo, repete todo o processo de novo. Não há fortalecedor que dê jeito nisso. Portanto, se você rói unha e não consegue parar, arrume um bom motivo para deixar esse hábito feio e anti-higiênico e tenha suas unhas como queira. Se tiver dificuldades para deixar esse "vício" além do normal, talvez, seja o caso de procurar a causa psicológica disso, ok?


Um beijão e até mais!