Image Map

23 junho 2017

As melhores coisas do outono/inverno


Bom dia, meninas e meninos!

Eu sei que muuuuuuuuuuita gente odeia o outono, ainda mais o inverno! 




Mas, mesmo quem não gosta, quando toma aquele chocolatinho bem quente (uns tomam até com conhaque), um caldo grossinho bem feito para aquecer o corpo, um banho bem quentinho (se for na banheira, melhor ainda!)...vocês não se sentem melhor, mais aconchegados? Temos que admitir que são duas estações em que nos sentimos mais reconfortante nesta época do ano. Então, por que não aproveitar curtir o que elas podem nos trazer de melhor e não só pensar "ai, que frio!"

Vamos listar coisas muito boas que só aproveitamos no inverno?

1 - tem coisa melhor que ficar no fim de semana de bobeira no sofá (ou na cama) com aquele frio lá fora e você curtindo sua série favorita no Netflix ou um filminho com uma pipoquinha, chocolate quente, café ou chá...o que você quiser?

2 - Dormir é muuuuito melhor no inverno. Não sei vocês, mas eu não suporto o calor porque temos dificuldade até para dormir. Ir para cama com aquele edredom fofinho, gostosinho, não tem igual!

3 - Pijamas: amo de paixão meus pijaminhas. Tanto que tenho vários e ainda acho pouco, porque tem que lavar e, no frio, não seca tão rápido. Tenho uma caixa cheia de pijaminhas confortáveis, quentinhos e macios.

4 - Sua pele não fica pronta para fritar ovos de tanta oleosidade! E seus cabelos, por conta do ar frio, acabam mais bonitos tbm. Já repararam?

5 - Bolo de fubá saído do forno com manteiga e café fresquinho...gente, só de escrever já me dá água na boca!

6 - No outono, é bonito ver as folhas caindo. Tem ruas que ficam forradas de folhas secas e acho isso lindo. Isso, para mim, simboliza a saída do velho para dar lugar ao novo. 

7 - No inverno, ficamos mais introspectivos e, com isso pensamos melhor nas coisas, planejamos melhor, com mais calma. Nós entramos mais "dentro de nós mesmos" e estamos mais inclinados a nos dar mais atenção, ao que estamos sentindo, o que queremos que permaneça nas nossas vidas e o que não nos serve mais.

8 - As roupas de inverno: OK, OK! Eu sei que, dentro de casa, a gente fica parecendo uma dita de pijama, roupão e pantufa (o que acho o máximo!). Mas as roupas de inverno são as mais bonitas, elegantes e classudas. Quem se veste assim, parece todo mundo rico, charmoso. A cara da riqueza!

9 - Botas: eu, particularmente,amo botas. Pode ser cano curto, cano longo, médio, tanto faz! E você não passa frio de jeito nenhum.

10 - Porque no outono/inverno você não anda parecendo que está morrendo, suada, suja, fedida, vermelha como um pimentão! Pode andar pelada, filha...não adianta! Você sai de casa parecendo uma top model e volta parecendo que veio da guerra! No frio não tem nada disso. É muito mais higiênico até! hahahaha 

11 - Passeios em cidades serranas: Campos do Jordão (SP), Petrópolis (RJ) Gramado (RS) ficam lindas e há vários eventos na época do inverno. Por que não tirar proveito disso???

12 - Noites chuvosas: tem coisa melhor naquele friozinho que você sabe que vai poder ficar de boa em casa ou está de férias (muita gente tira férias em julho, por exemplo) e dormir ou acordar com aquela chuvinha ou chuvona sabendo que vai continuar protegidinha embaixo das cobertas? Não tem preço! 


Eu teria milhões de coisas para listar para enaltecer o outono e o inverno, mas vou parar por aqui. Quem sabe depois faço uma parte dois hehehe

E vocês, o que acham do outono e do inverno? Vocês gostam ou não?


Beijos e até mais!


Creditos: lifeofcherryblog.blogspot.com.br