Image Map

14 junho 2017

1,2,3 Testando: Shampoo e Máscara Medicin Capilar, da Muriel Cosméticos


Oieee, meninas e meninos!


Depois do evento que participei da Muriel Cosméticos (cliquem para acessar o site), me deu uma coisa louca de sair testando tudo da marca que vocês não têm ideia! Recebi a linha Alisena lá no evento e tem resenha aqui, depois recebi a linha Deita Cabelo umas duas semanas depois e quando fui à perfumaria do bairro estava lá outra linha que queria por demais testar: a Medicin Capilar.






Eu comprei só o shampoo e a máscara hidratante, embora existam ainda outros produtos da linha: Condicionador e o Tônico (para ajudar a nutrir e recuperar a força dos fios). A Máscara se apresenta nas versões de 300g e 500g. Onde comprei só tinha a de 500g e trouxe comigo. O bom é que todos os produtos da linha são super baratos: o shampoo paguei R$ 10,00 e a máscara apenas R$ 13,00 num pote de 500g. 






O que eu achei?


Na lavagem, pensei uma coisa e depois de seco, pensei outra. Enquanto lavava os cabelos e deixei a máscara por 10 minutos (tempo máximo que é para acompanhar a dinâmica da mulher que trabalha, estuda, etc, etc) , achei que seria o máximo: o cabelo ficou bem limpo (fala que há pouca detergência e para uso Few Poo, exatamente por limpar os fios com baixa detergência e sem ressecar os fios - mas faz muita espuma, o que constata o contrário. Não resseca os fios na hora da lavagem, mas vou explicar já algo que escrevendo o post me dei conta) e a máscara - bem densa tanto no pote como nas mãos - mas quando espalhada pelos cabelos, é uma máscara que se percebe um alto poder de hidratação, maleabilidade dos fios, é leve e deixa nos cabelos um cheirinho de cabelo de salão, sabe? Cheirinho suave e muito bom, por sinal. 

Mas não sei dizer por qual razão - se foi a combinação de magnésio com whey + colágeno + ácido salicílico+ D Pantenol - deu ruim! Quando os cabelos secaram, senti que a maleabilidade tinha se ido, as pontas ficaram secas, embora os cabelos continuassem desembaraçados, o cabelo pareceu perder a forma, armou na raiz e as pontas ficaram totalmente espigadas, totalmente indisciplinado embora ao toque pareciam hidratadas. Realmente, não sei dizer o que foi que aconteceu, pois o que se sentia ao toque não condizia com o resultado olhando no espelho. Fiquei frustrada. E boiando totalmente, por não saber o porquê o produto pareceu de início ser tão bom e, na fase finalizada, foi completamente diferente. 

Talvez, eu disse TALVEZ, esse efeito Few Poo aliado aos ativos componentes da fórmula dos produtos não tenha dado resultado satisfatório nos meus cabelos. Não uso progressiva com formol, nem tiogliocolato, nada do tipo. Uso um botox que eu mesma faço em casa, o qual já resenhei aqui e não posso saber ao certo se os componentes do Medicin Capilar retiraram o efeito do botox do meu cabelo ou qual foi o motivo, mas não posso afirmar seguramente que a tecnologia Few Poo + os ativos da fórmula não dão certo para o meu cabelo, pois já fiz uso de low poo e no poo e não ocorreu nada semelhante. E muito menos posso dizer que não vai ser bom para os outros. Já disse que produtos para cabelo e remédio agem da mesma forma: Um paracetamol, para mim, não faz efeito algum. Para você, pode ser excelente. A mesma coisa são produtos para cabelos.

Então, se você já usou, se usa a linha, se testou, me conte a experiência de vocês com a linha Medicin Capilar, ok? Quero saber mais opiniões sobre ela.


Um beijão e até mais!