Image Map

01 junho 2017

1, 2, 3 Testando: Água Micelar, da Nivea



Olá, meninas e meninos! Tudo bem? Espero que sim!!



Lembram da resenha sobre a água micelar MA-RA-VI-LHO-SA da Isdin? Se não viu, segue o link.

Pois bem...prometi comprar uma água micelar com preço mais popular para testar e tinha esta da Nivea e da L´Oreal. Como gosto muito da Nivea, resolvi testar a da Nivea primeiro. A da L´Oreal ainda não comprei para testar, mas mais para frente pretendo testar também.






Queria comparar uma água micelar de preço mais popular, já que a da Isdin não é para qualquer bolso, chegando a custar até mais de R$ 100,00. Mesmo sendo excelente, limpando perfeitamente a pele usando pouco produto no algodão, o salário da brasileira não comporta um produto de uso diário para limpeza. Então, como havia prometido, comprei a água micelar da Nivea, que nem sabia que tinha, para falar a verdade, mas um dia fui à Ikezaki e encontrei por lá. Já logo peguei para comprar e fiquei ansiosa para saber o resultado...

Dermatologica e oftamologicamente testada aliado ao nome mais do que reconhecido por seus ótimos produtos, a água micelar da Nivea parecia ser a junção da perfeição: preço baixo (R$ 24,90), contém micelas tanto quanto as outras, vem numa quantidade boa, tem a mesma função de limpeza e etc...tudo parecia favorável, até realmente testar. 


Parecendo o Coringa!!!




Embora oftamologicamente testada, irritou meus olhos. Ela parece água comum. Nem a água dá tamanha reação. A água micelar da Nivea não arde, mas é altamente irritante. A da Isdin não tinha como sentir absolutamente nada. Para mim, já é mais do que motivo suficiente para reprovar o produto. Meus olhos coçaram de tal forma que ficaram bem vermelhos e lacrimejaram pra caramba! Já reprovei aí de cara.

A limpeza também é péssima. Ela retira o "grosso" da poluição que pegou durante o dia. Você pode encharcar o algodão e vai continuar saindo sujeira. Costumo usar muito lápis nos olhos, isso quando não uso máscara nos cílios também, mas nem usei para no banho ainda ter restado muito produto nos olhos. Parecia que eu tinha me borrado toda. Mesmo depois de tomar banho e lavar com sabonete para minha pele, usei novamente a tal da água micelar e não removeu o resto de produto que tinha na pele e pior: minha pele ainda estava suja. Retirei ainda sujidade que não poderia mais estar ali de jeito nenhum. Precisei recorrer ao óleo de coco para remover tudo que tinha de sujeira. Já fiz um post falando do óleo de coco, inclusive, como demaquilante aqui.

Essa água micelar possui uma "viscosidade" sutilíssima, o que creio que acabou segurando a sujeira toda no meu rosto mesmo depois do banho com sabonete líquido para pele, embora não se sinta isso quando aplica no rosto. Esse mesmo "fenômeno" não ocorre quando uso o creme de limpeza da Mary Kay, por exemplo, ou até mesmo aconteceu com a água micelar da Isdin, que não deixou absolutamente NADA de sujeira na minha pele nem antes e muito menos depois do banho. Nadica de nada mesmo! Vi e senti minha pele totalmente limpa. 

Resumindo: é com muita decepção que falo, pela primeira vez, que um produto da Nivea é ruim. Ou melhor, péssimo! Terão de evoluir muuuuuito para fazer um produto nesse seguimento que seja eficiente e testar muito mais oftamologicamente porque a alergia que deu nos meus olhos que me deu não é brincadeira, não. Podemos machucar a retina seriamente só pelo fato de coçar tanto os olhos, mas não sei que tipo de dano pode ocorrer com uso diário deste produto. Vou ter que detonar aqui: TOTALMENTE REPROVADA! 



Beijos e até mais!