Image Map

15 maio 2017

Tudo o que rolou na Influbeauty, evento da Muriel Cosméticos


Olá, meninas e meninos!


Atendendo a pedidos e puxões de orelha (uns 4, pelo menos!), hoje vou contar tudo o que rolou na Influbeauty com a Muriel Cosméticos, que é uma empresa que já conheço há muito tempo e uso produtos desde que me dou por gente. 







Sempre tenho em casa os óleos corporais: pelo cheiro (todos são deliciosos), pela hidratação e a qualidade sem sombra de dúvida, porque hidratar uma pele ressecada, como é a minha, não é fácil não, gente! Haja óleo!

Mas vamos ao que interessa, que é o evento! Eu amei ter tido a honra de ser convidada para esse evento, que foi muito bem organizado, passamos uma tarde super agradável e ainda conheci meninas com quem já converso desde que coloquei o meu blog no ar, além da presença da linda e mega simpática Helen Ganzarolli. O evento apresentou vários produtos, mas foi basicamente o lançamento da Alisena dominou o evento. Tanto que o press kit que recebemos foi o kit com shampoo, condicionador, máscara e finalizador que vou resenhar a parte para não bagunçar tudo aqui, ok? 




O mais legal desse evento foi saber como a Alisena nasceu: uns tempos atrás, motivadas pela questão de que nem todas podiam ter acesso aos salões de beleza e uma manutenção cara de procedimentos mais caros ainda, passamos a "inventar" nossas receitinhas para uma "progressiva caseira" que vemos em tantos blogs e vídeos no You Tube. Eu mesma também já fiz post faz um tempão já dessa receitinha caseira para alinhar e disciplinar mais os fios com a Maizena  (que é uma marca registrada). A Muriel foi observando o que nós blogueiras inventávamos para continuar nos cuidando, mesmo não tendo dinheiro para tratamentos caros e nocivos, pois as escovas progressivas estavam cada vez apresentando mais e mais formol, que é uma substância que faz muito, mas muito mal à saúde. Eu já fui parar no hospital por causa disso, gente. É um assunto muito sério. Lembram de uma reportagem que passou anos atrás no Fantástico falando dos perigos das escovas com formol? Pois é. Talvez daí que começamos a dar mais valor à saúde e inventar receitinhas que davam resultado e saiam muito mais barato sem causar danos. 

E daí, nasceu a Alisena. O respeito e o valor com que todas nós, blogueiras, fomos tratadas pelo próprio Paulo Boldarin, presidente da Muriel Cosméticos, fez com que em cada uma de nós pensássemos até em algo que fizemos maior e nem sabíamos: fizemos as empresas nacionais crescerem, gerando mais empregos e podendo competir com multinacionais. E sabem por quê? Porque começamos a "ditar" sem querer o que queríamos que o mercado fabricasse. 




Querem a prova de que as multinacionais - e somente aqui no Brasil - tiveram que se render às necessidades das brasileiras porque as empresas nacionais estavam antenadas no que precisávamos e começaram a lançar produtos para cabelos crespos e cacheados, por exemplo? 



Unilever



presencacacheada.com.br



criloura.com


L´Oreal



patricinhaesperta.com.br



Quem começou a difundir a onda de cronograma capilar para as meninas que estavam querendo voltar aos fios naturais com óleos de coco, argan, macadâmia dentre outros para tornar mais fácil a transição capilar com produtos e receitinhas que mantivessem os fios bonitos mesmo voltando a ser cacheados ou crespos? Nós blogueiras, meus amores!

Então, o mercado brasileiro mais ligado nas ideias que passávamos às nossas leitoras, começaram a desenvolver os produtos para facilitar a nossa vida com um preço justo. E o que hoje vemos acontecer? Multinacionais, aqui no Brasil, também estão seguindo esse caminho, porém empresas brasileiras, como a Muriel, acabaram chegando na frente. Paulo Boldarim, presidente da Muriel, fez questão de frisar a importância das blogueiras não só na questão dos cuidados com os cabelos cacheados, mas nós acabamos dando a ideia que fez nascer a Alisena, pois embora muitas mulheres hoje querem seus cachos de volta, existem as que querem manter os lisos bem cuidados, sejam naturais ou não e que também precisam de cuidados para eles. 😍😍😍

Outra linha que quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito é a Deita Cabelo. Já até falei um pouquinho dela no Instagram




Além dessa linha, uma proposta que gostei muito foi a linha Medicin Capilar, que é um tratamento power intensivo para cabelos destruídos. Vocês já pensaram em como a gente judia do coitado do nosso cabelo? É chapinha, progressiva, tintura, botox capilar, secador...não sei como o pobre aguenta tanta agressão! E foi pensando nisso que a Muriel lançou essa linha, que também promete ser maravilhosa. Quem sabe é a solução para as pontas "sertão do agreste" do meu cabelo! A linha promete recuperar a força e vitalidade capilar graças a sua fórmula com magnésio ( o leite de magnésio serve para fazer hidratação em cabelos mega ressecados), Whey Protein (para fortalecimento), D-Pantenol (preciso falar dessa belezinha tanto para cabelos quanto para pele ainda?), ácido salicílico e colágeno hidrolisado (pois doa massa para o cabelo). E andei pesquisando, o kit não é caro não, gente. Andei sapeando pela internet é o kit completo sai por aproximadamente R$ 55. Se está com o cabelinho naquele estado de "alguém me ajude, por favor! Queima esta mulher, Jeová!" acho bom apelar para este! rsrs Não terá resenha por enquanto, porque preciso comprar. Mas assim que comprar e testar, claaaro que farei a resenha contando tudo!


farmaviver.com.br


E agora, deixo mais algumas fotinhos que tirei lá no evento...



























Calma, calma que logo a resenha completinha da Alisena sai! Cola aqui e fiquem ligadinhos!

Beijos e até a próxima!