Image Map

09 maio 2017

Problemas com a pele no outono/inverno: ressecamento



Olá, meninas e meninos!


Eu não sei vocês, mas a minha pele que já tem tendência ao ressecamento, principalmente a do corpo, agora que tomamos banho mais quente, o próprio friozinho propicia uma pele mais fragilizada e começa a ressecar. A minha estava até descamando! Vou deixar fotos do horror que estava e foi tomando conta dos seios, barriga, costas, pernas...eu parecia a própria cobra trocando de pele! E olhem que sempre passo hidratante, sempre uso óleos de banho e tudo que sei que pode amenizar o problema. 

Mas a situação ficou tão crítica que começou não só a descamar como esfarelar a pele morta. Pensei: o que eu vou fazer com isso??? 





Já fazia um tempinho que não usava a esfoliação de café (na verdade, a borra é até melhor ), porque suja demais o banheiro, fiquei com receio de dar algum tipo de entupimento, etc. Mas acabei por apelar ao pó de café mesmo direto do pote e separei para levar para o banho e esfoliei bem. Fiquei uma meia hora com o pó de café no corpo e esfoliando. E depois usei o óleo de Goji Berry e Argan da Hidramais, que é super baratinho, super cheiroso, docinho e hidrata bastante a pele. E no inverno, haja óleo para pele!



A situação da pele antes de esfoliar e usar o óleo, hidratar com cremes e tudo mais era essa:







Acho que por essas fotos não tem como registrar como estava descamando e esfarelando, o estado real da pele. Os vergões na pele era porque eu coçava. Coça demais.

Mas esfoliar com a borra do café, tanto o rosto como o corpo, além de remover células mortas, ainda hidrata a pele. Também usei esse oléozinho da Hidramais que é uma delicinha de cheiroso. A Hidramais tem várias fragrâncias, uma mais cheirosinha que a outra. Gosto de usar para já colocar o pijaminha, porque o cheirinho fica na roupa e não engordura, pode ficar tranquilos!

A média de preço desse óleo é de R$ 8,00 e até rende bastante, mesmo usando no corpo todo. E o café, você toma seu cafézinho, que é muito bom e ainda reaproveita a borra, que tem mais óleo ainda. A fase de ferver o café acaba liberando mais óleo e, portanto, é melhor para a pele.

Esqueceu de comprar esfoliante na farmácia? Não precisa! Use a borra de café, sempre!

Um beijo e até mais!






Créditos: hojemais.com.br / ikezaki.com.br