Image Map

29 maio 2017

1, 2, 3 Testando: Shampoo Liso Japa, da La Bella Liss



Olá, meninas e meninos! Tudo bem?


Pois, então...existe um shampoo chamado Liso Japa! Eu fiquei surpresa em saber e logo já me interessei em testar, lógico. Quem mantem o cabelo liso quer que o cabelinho fique sempre bem alinhado, domado, macio, solto e o Liso Japa seria uma ótima manutenção para os demais tratamentos ou "domesticar" aquele cabelo que já é liso, mas tem dias que só Jesus na causa!






Bem, quando a caixinha chegou (mostrei no Instagram) eu já fui abrindo toda empolgada e veio a primeira decepção: a embalagem do produto é do tamanho de um frasco de acetona. "Que sacanagem é essa???"







Mas, tá...procurei ver o lado positivo: bom, é um tamanho bom para testar ou para levar numa viagem, por exemplo. O produto contém óleo de macadâmia e óleo de semente de uva "que ajudam a os fios sem ressecamento, com brilho e maciez" Isto é, tudo que possa trazer uma super hidratação para os fios e, por isso, acredita-se que essa mistura consegue um efeito mais liso. A cor parece de caramelo, é bem líquido e o cheiro é meio esquisitinho, tipo sei lá com alguma coisa adocicada rsrs Não é que seja ruim, mas não consegui distinguir e não deixa de ser esquisito.

Nas instruções do fabricante, você tem que aplicar até fazer bastante espuma, usar o pente para alinhar bem o cabelo e deixar por, pelo menos, 20 minutos. Então, enquanto o produto agia, fiz tudo que precisava: depilação, esfoliação...tudo com o chuveiro desligado, gente! hahahaha Nada de desperdiçar água enquanto espera os 20 minutos, não! 

Na hora do enxágue, senti que o cabelo estava limpo. E parecia em algumas áreas parecia "limpo demais" o que poderia ser sinal de que quando secasse, ficaria ressecado. Ainda no banheiro, passei o pente e os fios estavam embaraçados. Comecei a prever que não seria bem como imaginava. E não foi mesmo: achei melhor fazer uma escova (o fabricante diz que pode somente secar - com secador, de preferência). Não foi uma escova muito elaborada, mas para ajudar a alinhar os fios. O fabricante não pede que seja usada prancha, mas pranchei os cabelos. Nada de 5 , 10 vezes em cada mecha, mas pranchei o normal sem estar num procedimento específico. A princípio, achei que os cabelos iriam ficar tipo japa mesmo quando fiz a parte de baixo, pois ficou bem lisinho mesmo, macio, solto. Comecei a gostar. 


Tirando as pontas a mais, que cortei depois, achei que ia virar
japa mesmo! ;) 




Mas à medida que ia subindo a prancha, mecha a mecha, o cabelo já não demonstrava que ia virar japa coisa nenhuma! E aí já comecei ficar cabreira, porque já ia vendo que as pontas estavam mais secas. Usei um finalizador nas pontas para não ficarem tão ressecadas, mas quando terminei de pranchar tudo, realmente, meu cabelo estava seco, super elétrico e embaraçava demais.  As pontas, mesmo tendo usado um finalizador ( que o fabricante não indica nem "desindica" o uso) que também hidrata, no final, não adiantou nada, porque as pontas estavam parecendo o solo do sertão!




Eu e meu pijaminha de carneirinhos... :D


Nos dias subsequentes, embora eu tenha usado óleos finalizadores nas pontas, elas continuaram ressecadas. Por esse procedimento, não aprovei nenhum pouco o tal Liso Japa. Mas resolvi dar uma segunda chance para ele e usei mais da raiz ao centro do cabelo. O resto ficaria por conta da retirada do shampoo na hora do enxágue e, aí sim, as pontas pegariam um resquício dele. Mas não resolveu muito também.




Minha cara parece feliz com um cabelo de japa espigado???



Resultado: Liso Japa só nascendo japa mesmo, meu bem! Não gostei do acabamento nas pontas, que ficaram bem mais secas, mesmo com a informação desse "blend" de óleos de macadâmia e semente de uva para não ter como ressecar, doar brilho e maciez (mas ressecou! E não vi nada demais nem em brilho ou deixou macio, até porque ficou mais seco), mesmo modelando com a prancha, hidratando, usando finalizador. Em resumo, não gostei e ótimo que não comprei tamanho maior. Vendo por um lado ainda melhor: que bom que veio uma embalagem do tamanho de uma acetona!





Um beijo e até mais!