Image Map

16 maio 2017

1, 2, 3 Testando: Shampoo e Máscara Tratto Milano de Caviar, da Cosmezi Italia


Olá, meninas e meninos! 
Como estão vocês, meus amores???
Espero que muito, muito bem! 


Hoje, vou fazer a resenha de 2 produtinhos, um 2 em 1 podemos dizer? Não...é um shampoo e uma máscara, não tipo um shampoo-condicionador! hahaha Então, são de dois produtos mesmo que formam um kit da mesma marca e linha, que é a Cosmezi Italia, da linha Tratto Milano.





Eu recebi da Cosmezi algumas amostras desses dois produtos e já estava na hora de testar e resenhar para vocês saberem como é, já que a empresa entrou com tudo no Brasil. Já fiz a resenha do Liquid Umbrella aqui, para quem não viu. 

Bom, vamos lá! Primeiro, o Shampoo Caviar Repair Aminoplex, da linha Tratto Milano.

Bem, fiz questão de usar os dois produtos no passo a passo para ver como agiriam no resultado final. Tem quem prefira testar separado. Tanto shampoo como a máscara têm a mesma cor, mas o shampoo parece ter um "peroladozinho" de fundo. Limpa bem sem ressecar, mas não senti que chega a reparar fios. Achei um shampoo normal. Sempre levo pente para o chuveiro para desembaraçar o cabelo e senti que estavam mais desembaraçados, então, creio que o Aminoplex realmente ajuda a dar uma reparada ou nutrida nos fios, até depois de horas já com os cabelos secos, passando os dedos por entre os fios e estavam mais desembaraçados e macios, mas aí já tinha finalizado também com a máscara, que vou contar daqui a pouco.

O que achei de negativo tanto no shampoo quanto na máscara quanto no Liquid Umbrella é o cheiro. Todos os produtos da Cosmezi com linha caviar tem um cheiro que eu decididamente não gosto, acho enjoativo. Mas ainda bem que quando o cabelo seca, não retém nos fios. Não é nenhum cheiro herbal nem marine. Eu tento lembrar qual produto me deparei, acho que na infância, que lembra muito essa fragrância, mas não consigo lembrar...só sei que não gosto rsrs







Então, agora vamos à Máscara de Caviar Repair Aminoplex. 
Como disse, a textura e consistência entre shampoo e a máscara não senti muita diferença. Não sei dizer se é daquelas máscaras que a gente vira o pote para baixo e ela nem se mexe de tão densa porque lembrem-se que recebi amostra. Pelo que pude perceber, é uma máscara leve, mais fluida, mas não é rala. Ao espalhar pelo comprimento dos fios, senti deixar mais "molinhos", embora tenha o mesmo cheiro que relatei não gostar. Deixei por uns 10/15 minutos e depois enxaguei. O que percebi é que os fios pareciam mesmo mais hidratados e, depois de secos as pontas estavam mais fechadas, quase sem pontas duplas. Isso, achei bacana. Disfarça bem qualquer ponta dupla que tiver perdida por aí.

Depois de secos, os cabelos permaneciam leves, soltos, o cheiro já tinha saído. O cabelo parecia limpo e hidratado, o que achei ótimo! Não é um shampoo que limpa de meia-boca ou limpe na raiz e resseque as pontas ou uma máscara que pese nos fios. 

O kit também promete tratar cabelos danificados, até por conta dos cabelos fragilizados pelo verão (sol, mar, piscina), bem como tratar os fios de fora para dentro por conta de tinturas, alisamentos e procedimentos químicos em geral, estimulando a produção de queratina, além de ser protetor térmico. Agora que o tempo está mais friozinho, sou obrigada usar a dupla secador/chapinha depois de toda lavagem e, realmente, senti que segurou bem.

Quem quiser testar, é só visitar o site da Cosmezi e adquirir o kit, que parcelam o valor de R$ 180 em até 5x.

E é isso, pessoal...

Beijos e até a próxima!















Créditos: lojacosmezi.com.br / igcosmeticos.com.br / mercadolivre.com.br