Image Map

06 janeiro 2017

Cuidado com a pele neste verão!


Olá, meninas e meninos!


Vi esses dias uma matéria que vou deixar o link lá embaixo para vocês verem, que me inspirou a fazer este post. Quantas vezes espalhadas por todos os verões da sua vida leu, ouviu, foi recomendada por médicos a cuidar da pele por causa dessa estação que a maioria das pessoas gostam, mas é muito perigosa???





Eu não gosto muito de sol. Para falar a verdade, gosto de dia ensolarado sem esse calor horrível que tem feito de alguns anos para cá. Mas sol em cima de mim, eu detesto!!! Eu fujo do sol mesmo. Logo, não gosto de ir à praia. Não é só pelo mal que causa à pele, mas a sensação que tenho causada pelo sol não me agrada nenhum pouco. Sinto que estou sendo frita, literalmente. Além de evitar sol, uso filtro solar direto até porque minha pele tem tendência a manchas. Nem pensar sair de casa sem ele! Para mim, é algo impensável tanto quanto não escovar os dentes.

E dia desses vi uma matéria onde as pessoas estão ficando com marcas horríveis no corpo por conta de usar maiôs de modelagem vazada na barriga, costas, deixando a pele do corpo todo esquisita, toda marcada, horrorosa!

Uma coisa é ver a foto abaixo numa revista. Outra bem diferente é ir com o mesmo modelo na praia e ficar lá torrando ao sol de 40ºC o dia todo!




No que pode dar isso? Num jogo da velha no seu próprio corpinho né, amiga?! E em decorrência das peças para o verão bem recortadas e exóticas que temos visto por aí, a mulherada se jogou de cabeça usando em todo lugar, ficando assim, com marcas pelo corpo todo. Os exemplos são inúmeros:











Esta foto abaixo foi a que me chamou atenção logo de cara no post no Facebook esses dias e para mim, é impensável usar uma peça dessas!




Ocorrem 3 grandes erros aqui:

1- a marca que essas peças deixam na pele do corpo, que fica feio, horrível e dependendo do tipo de pele, vai levar tempo para se livrar disso totalmente. Se é que vai se livrar! Dependendo de quantas horas ficou lá no sol, filhinha...vai demorar é muito!

2- a falta de bom senso das pessoas que, pode ser bonito se ver uma peça diferente num editorial de moda, numa revista, mas usar nas praias brasileiras não né, gente? Por favor! Vai ver a pele das meninas que posaram lá na revista que você viu esses biquinis e maiôs super recortados, todo diferentão. Elas não tem marquinha nenhuma! "Elas não curtem a vida!" Quem disse isso para você??? Só por que não fica esturricando ao sol é porque não curte o verão, não curte a vida? Na maioria das vezes, curtem mais que você, que corre o risco de uma bela insolação, de causar um câncer de pele incurável e por aí vai, além de ficar com essas marcas ridículas pelo corpo. Se vai numa piscina depois das 17h ou à noite (e neste calor, é maravilhoso tomar banho de piscina mesmo à noite para se refrescar!), tudo bem, amiga. Mas na praia, não rola. Desculpa quem faz isso, mas para que tá feio! 

3 - A pior delas: a exposição demasiada ao sol de 40ºC. O que você pretende com isso? Ter câncer de pele generalizado? Pode usar protetor FPS 10.000 que se tomar sol demais, não vai te proteger de nada! Tem pessoas que não tomam sol e podem desenvolver o problema? Sim, como qualquer pessoa pode desenvolver câncer no intestino, no útero, no cérebro...se você tem o órgão, pode ter a qualquer momento da vida um câncer aí, independente do grau de gravidade. A pele também é um órgão, o maior órgão do corpo humano. Se você não protege seu sistema imunológico, está deixando-o suscetível à doenças, certo? Se você não protege sua pele do sol excessivo mesmo que use filtro solar, também está deixando sua pele vulnerável à doenças, principalmente ao câncer de pele!




Ah, o bronzeamento artificial também é extremamente perigoso! Talvez, até mais perigoso, se tratando do fato de que para usar a câmara de bronzeamento não usam qualquer proteção solar e pode dar nisso aí:





Esta moça fazia de 4 a 5 sessões de bronzeamento por semana! Depois que que deu nesse resultado aí, ela resolveu usar sua página do Facebook para alertar as pessoas dos perigos do bronzeamento artificial. 

Por isso, minha gente, todo cuidado é pouco. Quer aproveitar o verão? Não precisa abrir mão da praia nem da piscina, mas observe mais os horários. Das 10h às 17h não é recomendado tomar sol, gente. Vá na praia mais tarde, ainda terá sol mas é um pouco mais fraco, a praia estará mais vazia, a piscina também e olha que temos sol até quase às 20h da noite, então dá para aproveitar sem se expor tanto aos perigos do sol. 

Tomem cuidado, pessoal. Esse assunto é muito sério. Se tiver alguma dúvida quanto aos produtos que está usando ou se quer usar, procure seu dermatologista e tire todas as dúvidas. O que não vale é se expor a algo que pode dar problemas de saúde muito sérios e, muitas vezes, incuráveis. Pensem nisso!


Um beijo e até mais!!! 








Créditos: virandofashionista.com/ catracalivre.com.br/ opovo.com.br / clinicacmp.com.br / extra.globo.com.br / https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/modelos-de-biquini-estao-deixando-marcas-estranhas-nas-mulheres/