Image Map

25 dezembro 2016

Decorando a mesa para almoço de Natal


Olá, meus amores!

E FELIZ NATAAAAL! rsrs


E ainda nessa vibe natalina, tá aí na correria sem saber como enfeitar a mesa hoje para o almoço de Natal de forma simples com coisinhas que já tenha aí em casa? Vem comigo!


Esse é um arranjinho que sempre monto por ser fácil e pode usar na mesa ou qualquer cantinho da casa que quiser enfeitar. 






Precisei apenas de um cachepô com motivos natalinos, flores vermelhas, galhos dourados, vela. A montagem é muito simples: só cortar a esponja* do tamanho que caiba dentro do cachepô e ir distribuindo os galhos de forma a ir montando o arranjinho e, por fim, colocar a vela no centro do arranjo, entre as flores. E pronto. Já conseguiu formar um arranjo para sua mesa. Não devo ter gasto nem R$ 5 para montar este. Baratinho, né?

Você também pode usar as taças que tem aí em casa, juntar com bolinhas de Natal, uma vela e montar um castiçal. Simples demais, né? Você pode tanto usar a parte de dentro da taça para cima e colocar uma vela comprida por entre as bolinhas (ou até festão, sabem?) ou a parte interna da taça deixar para baixo e usar aquelas velas d´água na base da taça. Também fica bem legal. 










Eu queria ter feito o meu arranjo com bolinhas de Natal, mas não tenho mais bolinhas de natal em casa, acreditam? rsrs 

E o legal dessas ideias é que você pode aplicar de acordo com a temática que quiser e vai variando com ornamentação que tenha a ver com o tema.

Outro enfeite que pode fazer aí bem rapidinho com galho de árvore, pinhas, uma tinta spray que tenha comprado para fazer aquele artesanato e acabou sobrando, velas d´água e enfeitinhos de Natal. O que tiver aí em casa tá valendo! Dá uma pintada nas bordas das pinhas com alguma tinta branca. Se não tiver tinta, pega aquele esmalte que não usa há 300 anos e bora lá! No galho, aplica um pouquinho de cola aleatoriamente e jogue sal grosso por cima dele. Se não tiver sal grosso, vai sal refinado mesmo. É só carregar mais na hora de jogar o sal por cima do galho e colar as velas em todo o comprimento do galho. E em volta, use alguns enfeitinhos menores que tiver. Ah, e não esqueça de colar a pinha e dá uma quebrada em uma das pinhas para colar parte dela também no meio ou na outra ponta do ganho. E vai ficar mais ou menos assim...




Não ficou bonitinho, gente? Achei bem delicado, singelo. Pra quem não quer exagerar nos enfeites ou não tem espaço para enfeitar porque a mesa estará cheia de gente pra almoçar! hehehe

São dicas bem rapidinhas para quem quer deixar a mesa mais bonita e acaba ficando sem ideia, então, a intenção é socorrer aí de última hora quem quer dar um toque especial sem ter que gastar nada para isso. 

Espero que seja proveitoso e deixe sua mesa ainda mais legal. ;)

Bom almoço e até mais!




Créditos: dianimodas.com.br / catracalivre.com.br / revistacrescer.globo.com / lardecoramado.blogspot.com