Image Map

12 outubro 2016

Shampoo de Quiabo, da Felps


Olá, meninas e meninos! 

Curtindo o feriadinho no meio da semana? Veio bem a calhar, viu? Tô tão cansada...mas passei para deixar uma resenha rápida e bem útil para vocês, que acham que shampoo é tudo a mesma coisa. Não é não, bonita! Não mesmo!

Dentre tantas novidades lá na Beauty Fair e até mesmo no stand da Felps, acabei optando por comprar o shampoo de quiabo lá no stand. A demonstradora falou tão bem dele que quis testar pelo preço de R$ 14,99. Parece que o preço por aí vai ser um pouquinho mais caro, mas não vi ainda se já começaram a vender.

Por que resolvi testar? Anos atrás, quando nem pensava em ter um blog, uma prima minha tinha comprado uma linha de produtos de quiabo e ela falou amores dos produtos e, realmente, o cabelos dela estava lindo e quis saber o que tinha passado neles. Só não me lembro a marca dos produtos, era uma marca menos difundida, não era da Felps. Isso, tenho certeza.



Com vitamina A e E, promete promovera regeneração capilar, hidratando de dentro para fora. Algo muuuuuito importante é que a empresa não testa em animais e já estou preparando post para falar sobre esse assunto, mas vocês já sabem o quanto isso pesa na hora de eu resolver para comprar produtos dos quais há opções para comprar sem que a empresa teste nos bichinhos. :D





O que achei do produto? 

Mesmo com a cabeça bem molhada já, você aplica o shampoo e não faz praticamente nada de espuma, então, acaba gastando mais produto na tentativa de limpar melhor os fios, porque a impressão que se tem é que não está limpando o cabelo. E na verdade, não está limpando muito mesmo. Você tem que gastar uma quantidade bem maior do que se usa habitualmente para um shampoo para sentir que o cabelo está um pouco mais limpo. Para minha irmã, que tem a raiz ainda mais oleosa que a minha, ficou ensebado...

Então, eu reprovei esse shampoo porque se gasta demais para cada lavagem uma quantidade que não se gasta com outros shampoos, não se pode aplicar um leave-in nem nas pontas depois de lavar com ele e R$ 15,00 num shampoo que não limpa é caro, ainda amais que existem outros tantos no mercado mais baratos e infinitamente melhores. Para mim, foi um dos piores shampoos que já testei na vida. E olha que já testei centenas.

Talvez, para cabelos bem secos, seja pela natureza dos fios ou por produtos químicos, esse shampoo seja satisfatório, mas somente aconselho quem se enquadra nesse perfil a testar, pelo menos, esse produto. Se seu cabelo é normal ou misto sendo oleoso na raiz e seco nas pontas, não aconselho mesmo porque não vai limpar seu cabelo.

Logo, virei com outras resenhas de produtos, inclusive da Felps. 

Um beijo e até mais!