Image Map

19 outubro 2016

Manipulados: Hidroquinona + Retinol + Alfa-Bisabolol = pele mais jovem e sem manchas


Olá, meninas e meninos!

Sempre reclamei com vocês sobre minhas manchinhas de sol na maça do rosto, né? Me incomodam demais e como é difícil se livrar disso!!!

Então, comentando numa farmácia aqui perto de casa, descobri que eles trabalham com manipulados também e a farmacêutica me recomendou essa fórmula.




O creme vem meio em cor de argila, acredito que por causa da hidroquinona e deve ser mantido na geladeira depois de aberto. Além de deixar a pele mais macia e aos longo dos dias de uso ir descascando em éreas onde a pele é mais fina, como a dos olhos, por exemplo, eu senti que com quinze dias de uso as minhas manchas começaram a ficar mais fraquinhas, clareando gradualmente, então, achei uma maravilha. A validade é de 3 meses após aberto e agora no início de outubro, encomendei outra bisnaguinha. Só que esta veio totalmente diferente: contem uns grânulos que parecem para esfoliar a pele, o creme é bem mais claro, contem muito cheiro de álcool 70% e não sei quanto ao poder de eficácia dele. Dessa segunda versão do creme, eu já não gostei e mandei uma mensagem para a farmácia para explicar o que aconteceu com o creme desta vez, que trocaram o creme. 

Embora a coloração esteja mudada mesmo, pelo menos, aqueles grânulos não existem mais e foi mandado para análise.

Pois bem o que você sentiu de diferença usando esse creme? 

Vou deixar as fotos para que percebam como as manchinhas estão bem mais claras.






Ambas as fotos não tem edição, apenas usei a luz natural do mesmo corredor aqui de casa. Percebam que é o mesmo lado do rosto para poder ilustrar a vocês. Na primeira foto, as manchinhas estão mais evidentes, até na parte mais abaixo do rosto, pois são manchas que vão ficando mais fortes e alastrando pela pele do rosto. Parece uma praga! E na segunda foto, não só as manchas estão mais claras, embora ainda existam, como a pele parece mais clara também.

Estou no início do segundo frasco e provavelmente terei de usar ainda por um bom tempo para ver essas manchinhas sumirem (principalmente, perto dos olhos ainda dá para perceber que precisa de uso contínuo por mais tempo), mas eu percebo que já clarearam bem essas danadas! Não tenho usado mais nada além desse manipulado, até para perceber sua eficácia de fato.

A fórmula contem: Ácido Retinóico (que ajuda não só a clarear a pele como o tônus melhora porque é um ácido que mantem a pele jovem e remove sinais menos profundos), Hidroquinona, que é um potente anti-manchas, inclusive de melasmas; e o Alfa-Bisabolol, que ajuda na maciez da pele e tem propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes e microbianas, evitando, assim, lesões cutâneas provenientes de componentes mais agressivos, como o retinol, por exemplo. Por causa dele que o creme tem um leve cheirinho de álcool quando abre, mas não faz à pele, desde que use SEMPRE o filtro solar, mesmo dentro de casa. Eu fiquei mais neurótica ainda com filtro solar depois que comecei usar esse creme rsrs Mas é preciso para não manchar mais do que já estava, pois o ácido retinóico e a Hidroquinona também podem cometer o efeito inverso. Portanto, todo cuidado é pouco.

Como logo entra o verão, irei suspender o uso desse manipulado, porque o sol virá bem mais forte, mas no inverno, uso e abuso dele. 

Eu recomendo o uso dessa mistura, desde que você seja bem regrada quanto ao filtro solar, aplicando de 3 a 4 vezes ao dia, mesmo dentro de casa ou no escritório, tá? As luzes brancas e do computador também podem manchar a pele.


É isso por hoje...Um beijo e até mais!!