Image Map

14 setembro 2016

DIY: vasinho regador de florzinhas


Olá, meninas e meninos!



Enquanto estou na Beauty Fair conhecendo as novidades para contar para vocês depois, resolvi voltar com um DIY - Faça Você Mesmo com esse vasinho bem bonitinho e super fácil de montar.







Você vai precisar de:


- vasinho regador do tamanho e cor de preferência (eu preferi este pequeno e rosinha Smiley Face );

- argila;

- 4 galhos de flores de sua escolha ( estas parecem margaridinhas cor de rosa, mas não sei o nome delas);

- alicate;

- faca;

- musgo (compra-se em casas de ornamentos);

- jornal.



A argila vende por quilo, mas para este tamanho de vaso vai precisar de 1/4 ou pouco menos. Forre o regador por dentro com o jornal e vá cortando com a mão mesmo e colocando a argila aos poucos lá dentro, moldando bem no fundo para dar base para a argila que virá logo em cima e vá fazendo isso até chegar até quase a borda. Eu coloquei primeiro o musgo e depois fui cortando os galhinhos e espetando na argila. Para ficar bem cheio, eu comprei quatro galhos, mas se preferir menos cheio, uns 2 galhinhos podem dar, dependendo, claro, da flor que escolher. 

É tão prático que leva uns 10 minutos para fazer tudo. Eu não gosto muito de argila para fazer arranjo mas, neste caso, foi melhor para moldar porque o recipiente (vasinho) é pequeno, mas em tamanhos maiores, dá para usar a espuma mesmo, que faz menos sujeira rsrs. Ah, uma dica: embale a argila num saco plástico antes de cortar para não ficar um argila até os cabelos hehehe o trabalho fica mais limpo. 

Ficou bonitinho, eu achei. Gostaram?

Um beijo e até mais!