Image Map

28 setembro 2016

Dentes mais brancos - Regenerate Enamel Science


Olá, meninas e meninos!

Acho que todo mundo dá seu jeito para manter os dentes mais claros ou manter o clareamento que fez lá no consultório do dentista, né? 

Cheguei fazer tratamento pelo meu dentista, mas não gostei nada. Além de deixar os dentes super sensíveis, o valor é alto e não vi resultado nenhum, para falar a verdade. Então, parti para tratamentos alternativos e, com o tempo, vi mais resultado: escovação com pastas dentais com poder de clareamento como Sensodyne Branqueador, que é muito boa, além de quebrar a sensibilidade dos dentes se tiver; Colgate Luminous White, que é boazinha também e, atualmente uso a Colgate Sensitive Pró Alívio Branqueador e tenho gostado dela. Além , claro, de outros tratamentos nada ortodoxos (rsrsrs) para ver algum efeito clareador: bicarbonato de sódio com limão (que dá para ver melhora já na primeira aplicação, mas é preciso alguns cuidados), escovação com carvão mineral (oi?????? É...um dia, eu explico. Vamos por partes!) e por último, recebi esse kit da Regenerate Enamel Science.




É um kit composto por Serum + Gel Ativador, que misturamos na moldeira que vai ficar presa aos dentes por alguns minutos para efetuar o clareamento gradativo, mais as moldeiras para cada arcada dentária e uma pázinha para misturar o gel e o serum na moldeira antes do tempo de ação nos dentes e, claro, o manual de como utilizar o kit.

Eu não tenho problema muito grave de dentes muito amarelados. Só gostaria de colocar aparelho para alinhar melhor os dentes, mas dentes mega amarelos não tenho, apesar de já ter abusado muito de café, vinho, cigarro, doces e outros mais.

Sorriso "Colgate": não editei as fotos dos dentes para poderem
perceber a cor real que eles estão. E tirei a foto de costas para a luz


O que acho legal nesse produto é que os dentes não ficam sensíveis. Eu já cheguei deixar mais de 20 minutos (sendo que o indicado pelo fabricante são 3 minutos) porque estava hidratando os cabelos ou fazendo alguma outra coisa e acabou passando bem mais do tempo determinado e nada de sensibilidade. Não digo que não percebi diferença nos dentes, mas é bem gradual, é bem lento perceber a diferença. Usei 15 dias direto nas férias e, aí sim, deu para perceber como ele age. Mas se tem dentes muito amarelados ou usar esporadicamente, acredito que o resultado vai ser desanimador, porque vai demorar muito mais, apesar das bisnagas de serum e gel renderem bastante. Também devo dar créditos aos tratamentos alternativos que citei acima, que creio que de certa forma, ajudaram a ver resultado mais rapidamente. Ainda trago aqui falando sobre eles. 


Esses dentinhos tortinhos me incomodam...
Percebam que tem mais área amarelada na base dos
dentes inferiores, mas não é nada exagerado

Já com as moldeiras para deixar o produto agindo, mas
usando em dias esporádicos já não se percebe grande poder
de ação do produto. Deve usar, pelo menos, 15 dias consecutivos


Acredito também que esse produto seja uma ótima manutenção para quem já fez o tratamento a lazer ou o tradicional no dentista porque vai manter os dentes mais brancos por mais tempo, mas para quem está com os dentes amarelados, eu não aconselho porque pode ser meio frustrante esperar certo tempo até perceber alguma melhora. Se você tiver dentes muito sensíveis também, não aconselho usar todos os dias porque não sei como pode se comportar. Melhor tratar essa sensibilidade primeiro, ok? Visite sempre o seu dentista. ;)

Qualquer dúvida sobre minha experiência com o produto, podem me perguntar.

E é isso por hoje, queridos!

Um beijo e até mais!