Image Map

10 agosto 2016

Você conhece o ASMR? Sabe para que serve?




Olá, meninas e meninos! Tudo bem?



Com tantas coisas que passei do início do ano para cá, remédios para ansiedade, depressão e, mesmo assim, me via numa insônia horrível, desgastante, irritante, que tira completamente a energia do insone que procurei pesquisar por alternativas para uma insônia tão brava, não só me limitar aos tranquilizantes ou calmantes e ansiolíticos. Foi aí então que conheci o ASMR, sigla em inglês ( Autonomous Sensory Meridian Response ) que quer dizer Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano. Não sei se chegaram a ver uma materia em portais na internet sobre uma técnica que podia ser chamada de orgasmo mental com um vídeo da Maria, do Gentle Whispering, que foi um das grandes inspirações para a profusão de vídeos de ASMR pelo YouTube.



twitter.com (@whisperhub)


Você nunca sentiu uma sensação de quase arrepio quando alguém de fala muito suave estava no ambiente que chegava a sentir sono? É até chato porque a pessoa ali falando com aquela voz calma, transmitindo uma paz tão grande que você tinha vontade de dormir rsrsrs Eu passei por isso várias e várias vezes na vida, mas não sabia que isso tinha uma denominação, até descobrir os vídeos da Monique Antoneto e da Maria Carolina Rossi, mais conhecida pelo canal Sweet Carol. Depois, fui me aprofundando no assunto e descobrindo outros canais, que deixo mais abaixo para conhecerem também.

Gente, tudo que posso dizer é que esses vídeos me ajudam demais a relaxar e dormir mais tranquila, coisa que eu já não conseguia há meses...Vocês não têm noção de como chega a ser doentio ficar sem dormir e como isso afeta sua saúde como um todo, você simplesmente não tem mais vontade de nada, não quer nada com o mundo, fora o mau humor, que é uma desgraça à parte, porque isso põe em cheque suas relações em casa, no trabalho, o modo como enxerga o mundo. É como se começasse a ver tudo cinza, sem vida, sem graça e disso para depressão é só um minuto.

Além de ter procurado livros que pudessem me fazer entender certas situações e me livrar de coisas que não quero mais na minha vida e entender o meu momento de vida que ficou tão complicado e aos poquinhos está melhorando, quanto a questão da insônia, o ASMR ajuda milhares de pessoas pelo mundo, mas infelizmente, muitas dessas pessoas que gravam esses vídeos são vítimas de preconceitos porque muitos desses vídeos são sussurrados e tem muita gente de mente podre por aí que não entende nada da proposta, mas falar asneira fala à vontade! E este é um dos maiores motivos porque vim fazer este post: o preconceito das pessoas está beirando à loucura! Achei absurdo o que aconteceu com uma menina que grava esses vídeos que os próprios parentes xingaram a menina! Mal sabem eles, do alto de sua santa ignorância, quantas pessoas ela consegue ajudar. E quase que a menina desiste de gravar os vídeos. Por sorte e para minha alegria, ela continuou.

Essas pessoas que fazem vídeos em ASMR (podem ser de resenhas, lendo livro, relaxamento, diversos temas) ajudam tanto quanto blogueiras que vocês aí que estão numa deprê e correm ver um vídeo da Camila Coelho para ver o que ela ganha, que viagem ela está fazendo, a casa que a blogueira X ou Y comprou e está reformando... Não tem nada de pornográfico ou pervertido nisso. Já diz o ditado: a maldade está na cabeça de quem a vê.


oneradiantlife.wordpress.com


Portanto, convido vocês a conhecerem essa técnica relaxante. Se você sofre de insônia e ansiedade extrema, como eu sofro ( e, gente, como o ansioso-depressivo sofre! Só quem passa é quem sabe...), então, testa alguns vídeos. Nem todos você vai gostar. Tem vários que me irritam também, como barulhos com a boca, barulho de papel plástico ( tenho horror a barulho de sacola plástica!), mas tem vozes calmas, não precisam ser sussurradas, que tem o poder de acalmar, de passar uma mensagem positiva quando nossa vida parece estar virada do avesso...Tente! Alguma parte dessa técnica pode te ajudar, como tem me ajudado. E mesmo que não gostem, é totalmente desnecessário comentários agressivos, humilhantes, depreciativos, porque essas pessoas ajudam muita gente, viu? Quer acreditem ou não! Não desmotive o trabalho de ninguém, mesmo que não seja o melhor. Se for para criticar, que sejam críticas construtivas. Sempre!

E deixo mais alguns links de canais que gosto de ouvir de alternar com os que citei acima:






Alguns desses canais todos que deixei aqui também fazem outros tipos de videos, não só ASMR: make, DIY, comprinhas...enfim, falados em voz normal, se você não gostar do ASMR, ok? Mas acho que vale super a pena vocês conhecerem. E se conhecem canais de ASMR que cutam bastante, compartilhem comigo também!


Espero que gostem muito e aproveitem ao máximo.



Um beijo no coração e até mais!