Image Map

03 agosto 2016

Protetores Labiais - Lip Ice, Lip Ice Soft, Ricca, Cicaplast, Bepantriz


Olá, meninas e meninos! Tudo bem? 



Uma coisa que é sempre muito importante no inverno é a hidratação, seja da pele ou cabelos. E uma área muito sensível nesta estação são os lábios. Normalmente, já tenho que hidratar mesmo, pois têm tendência ao ressecamento, além do fato de que, quando a gastrite ataca, meus lábios sofrem um bocado: racham, ardem, assam, coçam...um horror! Fico numa agonia que dura, pelo menos, uma semana até que a danada da gastrite pare de incomodar. Com isso, vivo testando outras alternativas além do Nivea Essential Care porque nem sempre é fácil encontrá-lo, mas ainda é meu favorito, mesmo frente aos caríssimos Epidrat Lábios e Bepantol Lábios, onde já fiz a comparação aqui.

Então, agora venho falar de outros protetores labiais ou que podem servir como protetores labiais também.







Lip Ice e Lip Ice Soft - quanto menos substâncias irritativas para uma área tão sensível quanto os lábios, melhor. Mas o fabricante do Lip Ice não entende muito bem isso, pois contém mentol e cânfora na composição. Mucosas e cânfora ou mentol não podem se dar bem nunca! Se seus lábios não têm fissuras ou rachaduras muito graves, tudo bem. Mas se tiver algum machucadinho, não vai ser nada refrescante passar esse tipo de protetor. Muito pelo contrário, vai irritar ainda mais. Eles até hidratam legal, mas use apenas se seu problema com  ressecamento não for severo, pois do contrário, pode causar mais lesões, como aconteceu comigo. 







Hidratante Labial FPS 30 Ricca, da Belliz - este hidratante até que protege bem, mas a bala dele é um pouco dura demais, apesar de conter lanolina. Se os lábios estiverem machucados, pode ser que não seja conveniente usar várias vezes ao dia. Ele também contém OXIBENZONA, que é uma substância contida na maioria dos produtos com proteção solar contra os raios UV e, também, o responsável pela maioria das alergias que alguns desses produtos podem causar. Pode vir descrita na composição como benzophenone-3. Essa substância é proibida em diversos países, principalmente na Europa, pelo suposto potencial cancerígeno que ela pode trazer. 







Cicaplast, da La Roche Posay - a embalagem lembra muito o Bepantol Lábios e também pode ser encontrado por preço similar. Achei o Cicaplast melhor que o Bepantol Lábios, que meio que derrete nos lábios por conta do calor da pele. O Cicaplast já é mais clarinho e cria uma proteção mais eficiente, precisando menos aplicações que o Bepantol. Ajuda muito a regenerar também o lábio machucado e quando aplica, dá até um certo alívio para os lábios. E isso se deve ao fato de que ele contém 5% de Pantenol, o que faz quase milagres pelos lábios. Eu gostei muito do Cicaplast e quando os lábios estão muito muito rachados, vale a pena investir nele.








Bepantriz, da Cimed - essa pomadinha tem um cheiro bem característico de pomada para bebê que me incomoda um pouco, mas quando se está na secura, literalmente, você esquece desse detalhe e usa assim mesmo. Por ter sido formulado também para lábios, acho que poderiam ter diminuído o cheiro. Apesar disso, na falta do Nivea e do Cicaplast, acho esta a terceira melhor opção, pois ele ajuda muito a hidratar os lábios e dá um alívio e tanto também quando os lábios estão assados, como os meus ficam por conta da gastrite atacada. Ele age semelhante como Bepantol, até a cor é parecida, mas o cheiro é mais forte com tempo de ação similar. E é melhor ainda porque é beeeem mais barato que o Bepantol: achei por R$ 6 realetas apenas. Vale a pena ter ele em casa para emergências ou se você tem áreas ressecadas, não só lábios, mas cotovelos, joelhos, etc.







Escolha sempre um protetor labial que seja mais adequado para o seu caso. Nem sempre precisamos de uma super hidratação ou gastar com o mais caro para obter bons resultados. O importante é sempre manter a região bem hidratada, até para prevenir outras doenças. ;) 



Um beijo e até mais!




Credito: oestadodorj.com.br / ultrafarma.com.br