Image Map

12 agosto 2016

Limão faz bem para tudo!


Olá, meninas e meninos!


Hoje, o post é curto, mas é bem importante o que quero compartilhar com vocês sobre uma dica de saúde que tem me ajudado demais com um fruto que conhecemos e temos amplamente em qualquer lugar do mundo: o limão.

Nesse tempo mais frio e úmido, pegamos mais resfriados e recorremos ao chá de limão ou até remédios que usem limão. Limão é bom para limpar limbo, para ajudar a clarear os dentes, é altamente alcalinizante para o organismo (o que isso quer dizer? Eu explico mais detalhadamente em outro post, mas deixar o corpo mais alcalino evita todos os tipos de doenças) e, por conta da gastrite, rinite e sinusite (tenho várias "ites"), usando o limão para ver no que dava descobri mais duas facetas desse danadinho poderoso!


saudedica.com.br


Quando uma vez há muito tempo na casa da minha tia fui tomada por uma azia muito forte repentinamente, meu tio logo disse: "chupa limão ou faz uma limonada sem açúcar." Eu ri da cara dele e falei "Quer me matar??? Limão é ácido!" Foi aí que ele explicou, não só para mim, que o limão em contato com o organismo e sangue, se torna alcalino e neutraliza o que está fazendo mal. Cheguei em casa e fiz, na maior desconfiança. E não é que deu super certo? A azia parecia que ia me engolir, mas depois de 2, 3 minutos, ela tinha desaparecido! Fiquei maravilhada como se tivesse conseguido fazer uma mágica rsrs

Hoje, tomo limonada sem açúcar e ajuda na digestão e na gastrite, inclusive. Todos os dias é muito bom tomar um ou dois copos de limonada ou, se preferir, espremer o limão e tomar em jejum e outro depois de jantar. É um super antiácido natural.

E outra coisa que descobri melhorar demais com o limão, ainda mais agora no frio, é a rinite e a sinusite. Minha irmã começou fazer para meu sobrinho e resolvi testar: cortar o limão em quatro partes dentro de um pires e deixar na sua cabeceira até que ele seque por completo. Quase não estou ficando mais de nariz entupido e a sinusite até agora, não deu mais sinal de existência, o que é simplesmente a glória, porque quem tem sinusite sabe como esse troço maldito dói!


O limão não sai mais da minha cabeceira


E como me ajudou muito essa coisinha simples, achei que podia compartilhar com vocês, porque, apesar de ser uma coisa simples, muita gente nem sabe ou faz ideia de como pode ajudar, mesmo se não for para ser ingerido. Se você tem problemas respiratórios ou seus filhos, deixe lá um limãozinho e depois que ele secar, vá trocando sempre. Não sei se cura o problema, mas comigo e com meu sobrinho tem ajudado muito e espero que dê certo aí em casa também!

Aproveitem a dica!


Um grande beijo, ótimo fim de semana e até mais!