Image Map

26 agosto 2016

...E a Beauty Fair 2016 vem aí!


Olá, meninas e meninos! Tudo bem nesta sexta tudo de bom?


Muitos de nós, principalmente profissionais cabeleireiros, maquiadores, blogueiras e afins rsrs já estão mais que ansiosos com a edição de 2016 da Beauty Fair, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de setembro. 





Por isso, para quem vai, queria dar umas diquinhas de quem bateu perna até quase cair dura de cansaço na feira do ano passado, que foi ótima!


- COMO CHEGAR: Calma, calma, calma...Parece tarefa difícil chegar lá, mas não é. Seja para quem é de São Paulo ou não e não vai de carro, deve pegar a linha azul 1 do metrô e descer na estação Tietê-Portuguesa, seguir em direção à parte de trás da estação, que a rua toda vai estar tomada de ônibus, taxis e pessoas que vão para a feira. Há um estacionamento bem em frente a essa saída do metrô de onde saem vááááários ônibus executivos para a feira gratuitamente. Na rua, pode encontrar também micro-vans que também te levam até lá. Porém, quando a fila está imeeeeensa (no último dia, por exemplo), vale rachar um taxi com 3 ou 4 meninas que estejam por ali perdidinhas igual a você. Ano passado, em um dos dias fiz isso e rachei o taxi com mais 3 meninas. Deu R$ 5 para cada uma. Baratíssimo, né?





- CHEGANDO LÁ: vai haver uma fila bem grande onde você vai trocar seu convite no balcão por sua credencial (que anda até que rápido), que você previamente já deve ter se cadastrado no site (a não ser que já tenha recebido a credencial antes), então, estarão todos os seus dados, CPF e tudo mais. quando adentrar o pavilhão, os seguranças virão com uma maquininha leitora de código de barras, registram sua entrada e pronto! Você já entrou naquele pavilhão imenso que nem sabe pra onde vai primeiro! rsrsrs




- VÁ DE SAPATO BAIXO: eu sei que muitas blogueiras vão estar por lá e querem se emperiquetar toda, mas...sério, se você for de salto, vai voltar sem pé pra casa, porque aqueles pavilhões são gigantescos que você se perde no meio de tanto stand, não vai conseguir ver mais nada, vai ficar dolorida e chateada. Acho, inclusive que a feira deveria durar umas duas semanas para poder visitar tudo que vale a pena ali. Andar ali, na verdade, o mais ideal seria o bom e velho tenão (tênis), então, pensar num look despojado, modernão é a solução (até rimou rsrs)




- COMIDA CARA COM QUALIDADE DUVIDOSA - Sim, minha gente...a careza fala alto ali. A "praça de alimentação" (se é que se podia chamar assim) era UÓ. Espero que melhore este ano. E a comida (leia-se fast food. Não tem almoço ali, comidinha saudável, nada disso) não é lá essas coisas, não tem muitas opções. Então, se você passa bem lambiscando ou com um lanchinho de casa, é uma boa pensar nisso, porque nas imediações não tem onde você pedir socorro, não tem boteco, não tem nada. A única opção é o Shopping Center Norte, mas você vai ter que andar bastante até lá e é possível que, de cansada, nem queira voltar à feira depois.





- LEVE DINHEIRO - Não passe raiva nem vontade. Pelo menos no ano passado, tinham poucos auto-caixas e as filas, imensas! Até você conseguir tirar o dinheiro (limpe a conta, se conseguir chegar no auto-caixa sem dar pau), o produto que você queria já era. Então, já vá precavida para algumas comprinhas com dinheiro vivo. Além do que, tem algumas barraquinhas que vendem um lambisco qualquer por ali que aceitam cartão, mas o sinal lá dentro é péssimo e vc corre o rico de ficar com fome. Foi o que aconteceu com a minha irmã, no penúltimo dia. Uma moça vendia crepe com carrinho sem ser na praça de alimentação (que achei mal organizada). Foi passar o cartão e não tinha sinal. Conclusão: ficou sem comer porque o meu dinheiro já tinha acabado com o raio do crepe, que nem era muito bom. Perrengue total! (P.S.: gastar esse tantão de dinheiro lá não seria má ideia, hein? ;)






- LEVE ÁGUA - Você vai andar igual a uma camela desembestada ali dentro, percorrendo tudo que nem louca e vai desidratar horrores. Ano passado, estava frio e chuvoso, muito chuvoso. E a sede foi bem grande lá dentro porque lá dentro é quente. Muito calor humano, sabe? rsrs Tem bebedouros perto dos banheiros. Mas até você descobrir onde ficam os banheiros, você já morreu de sede. Ah, a água lá dentro também é bem carinha...





 - NÃO É BLACK FRIDAY: Lembrem-se que Black Friday é só em novembro e, cá pra nós, aqui no Brasil é furada. Então, meninas, contenham-se. Vai ter um bando de stand dizendo que o preço é maravilhoso, especialmente para a BF. Se correr comprar tudo que vê pela frente no primeiro dia, corre o risco de encontrar o mesmo artigo no último dia da feira pela metade do preço e vai querer se descabelar. Além do que, os preços que compensam mesmo são para os profissionais. Os artigos vendidos a varejo nas lojinhas, promoções de maquiagens para o público em geral não difere muito das perfumarias. Portanto, se segurem! 






- ESQUEÇA WHATSAPP, INSTAGRAM, SNAPCHAT...:  Pode ser que melhoraram essa questão dos sinais para celular lá dentro dos pavilhões (se até no presídio pega...), mas, gente, se não melhoraram esse aspecto, esqueçam o celular porque ele vai estar morto por algumas horas. O sinal lá dentro é horrível, para não dizer nulo. Nem passe raiva com isso, de querer ligar sei lá pra quem lá dentro. Vai ter que sair do pavilhão e...Aff! Uma trabalheira desgraçada! Use seu celular para as fotos e só.





- PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA: Já vá munida de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência porque o trem é cheio demais, gente. Tem lugares que vai ter uma dificuldade tremenda de passar de um lado para o outro, as pessoas empacam no meio do caminho, você vai ouvir gente gritando porque um "famoso quem" está nas redondezas e vai ter hora que vai se irritar porque quando ver, nem sabe quem é o motivo de tamanho alvoroço, vai ter um bando de mulherzinha deslumbrada dando gritinhos histéricos ao encontrar uma quinquilharia qualquer, tem mulher fresca aos montes, tem gente metida, tem gente avacalhada que acha que ali é a 25 de março...Resumindo: tem de tudo. Então, respire fundo, vai na fé e curta seu dia!






Bem, as dicas que achei imprescindíveis passar para vocês são essas. Se quiserem saber mais ou que eu faça um outro post falando com tópicos sugeridos com dúvidas de vocês, é só me avisar. ;)

Sigam essas diquinhas básicas e aproveitem bem a feira!

Um beijo, bom fim de semana e até mais!
















Créditos: dicasmix.com.br / divasdepressao.com.br / geradormemes.com / megashopimportados.com.br / mitologiashop.com.br / sensacionalista.com.br / dinheiro.me / postalsaude.com.br / diarinho.com.br / direitofupacuba.blogspot.com / homemdepalavra.com.br