Image Map

27 julho 2016

Limpeza de Pele por Hidrosucção vale a pena?


Olá, meninas e meninos!



Sempre tive vontade de testar a limpeza de pele por hidrosucção, já que este tipo de limpeza promete menos traumas na pele e arrancar todos aqueles cravinhos indesejáveis, até espinhas e os chamados miliuns, os tais comedões sebáceos que ficam num estágio entre o cravo e a espinha. Então, depois de várias recomendações desse tipo de procedimento pela Anna Pegova (minha irmã fez, várias amigas fizeram) , acabei marcando de fazer uma limpeza geral lá e ver minha pele renovada.





Ao chegar na loja da Anna Pegova é super bem recepcionada, super bem tratada....afinal, qualquer coisa que faça ali custa muito caro, né? Oferecem água, chá, café, até que te conduzem até uma saleta com maca e a aparelhagem para fazer a limpeza de pele. Eu não tirei fotos do local porque não achei conveniente, mas fui à loja do Shopping Center Norte, aqui em SP. Tudo é muito confortável e relaxante, a saleta fica à meia luz e então, o procedimento começa e você fica lá quietinha recebendo todos os cuidados, os produtos, o vapor para abrir os poros e, logo, ligam aquele aparelho que parece motor de inalador hehehe

Eu tive uma tolerância boa durante todo o processo porque apesar de ser um mini aspirador, tem que pressionar um pouco e mesmo em áreas como o nariz e buço que podem ser mais sensíveis, não dá para sentir dor alguma. Em algumas aspirações, dá para ouvir o bendito cravo (aqueles maiores) sendo sugados, parece que querem entupir até a cânula no aparelho hahaha Eca! E o procedimento vai sendo feito pelo rosto todo, no pescoço se acharem algo e até nas orelhas. Até aí, estava achando o máximo porque nem sabia que tinha cravos nas orelhas. Sério, não dá para ver, então você acha que não existe. Nesse meio tempo, vem a massagem nas mãos e pés, mas é bem breve, não é uma sessão de spa rsrs


Milium


Quando acaba, como a luz sempre fica reduzida, só sente pelas mãos mesmo que a pele está lisa, macia, hidratada, a esteticista ainda passa filtro solar em pó caso você esqueça do seu (meu caso rsrs). Mas quando vai para o espelho, percebe que ficaram cravinhos fáceis demais que sobraram ali, no queixo, principalmente. No dia seguinte, a pele não está mais tão lisinha e já sente ao passar a mão em áreas mais críticas que existem cravos grandes ainda! %@&*£!!! Como deixaram cravos na pele ainda??? Conseguiu tirar alguns miliuns que é mais difícil e deixa cravos de fácil remoção lá ainda? Fiquei chateada mesmo, porque me falaram maravilhas da tal limpeza de pele, o tratamento desde que entra na loja é tão especial, mas queria essa especialidade toda refletida na minha pele. 

Para resumir, limpam sim sua pele, mas apesar de parecer uma limpeza muito profunda, usando máscaras ativadoras, clareadoras, calmantes para quando sair sua pele estar bonita, quando você lavar, a pele é praticamente a mesma de antes. Tem áreas que realmente limpou bem, a pele está mais lisa, mas não é essa oitava maravilha do mundo toda que custa os olhos da cara. Olho da cara mesmo porque a limpeza de pele por hidrosucção custa hoje na Anna Pegova R$ 213 reais. Claro que fiquei decepcionada e esperava, pelo menos, uma semana de pele livre de cravos, considerando que vivo numa cidade suja, poluída e tudo mais que é São Paulo.


No final de tudo, no dia seguinte, o resultado foi este:



Desculpem a cena, mas é só para ilustrar que foi só
pressionar aqueles extratores caseiros para sair isso tudo aí...








Pele ainda inflamada por uso de agulha para furar os miliuns





Claro que não esperava uma pele de photoshop, mas lógico que esperava mais. Não digo que nunca mais farei, mas certamente vou testar outros locais, clínicas e procedimentos. Mas se eu não fizesse, sempre ficaria achando que era a melhor coisa do mundo, né? E pele para manter em dia precisa paciência, vários cuidados profissionais e em casa também. 

E você, já fez esse tipo de limpeza de pele? Gostou ou não?


Um beijo e até mais!



Créditos: esteticafranminguini.blogspot.com / clinsaude.com.br