Image Map

04 maio 2016

Resenha: Pretty Hair Style, da Acrilic Line


Olá, meninas e meninos! Tudo bem?



Há tempos que estava atrás de um produto que disciplinasse mais os cabelos para substituir um outro aí que não deu certo. Meu cabelo não é liso: a raiz é mais lisa e mais para baixo é meio frizado, meio indefinido :P e de quebra, mais seco nas pontas e poroso...e isso complica a vida pra caramba! Procurava um produto que não tivesse formol, porque já usei uma escova marroquina anos atrás que me levou pro hospital. Tomei um trauma tão grande que olho rótulo de tudo. E o pior é que o cabelo nem ficou grandes coisas também. Então, sai dessa, mulherada! Essa questão tem solução!

Pesquisei muito e achei vários produtos, a maioria não era sem formol coisa nenhuma e muitos, inclusive, resenhados por blogueiras famosas, mas produtos que tenho certeza que não usaram, só fizeram a "resenha" porque são parceiras da empresa. Tirem suas conclusões porque nem vou comentar sobre isso.

Então, depois dessa pesquisa longa, achei essa - digamos, progressiva - chamada Pretty Hair Style. Nunca tinha escutado falar e não vi resenha dela por aí, mas é um produto muito bom mesmo!





Qual a proposta: Produto com shampoo  com óleo de ojon e Ph 8, para retirar todo e qualquer resíduo dos cabelos e preparar para receber o passo 2, cuja fórmula, o Reduct Liss, não contém formol e é produzida com aminoácidos, Óleo de Monoi e Creatina, ingredientes que reestruturam o cabelo, formando um filme contra agressões externas, além de brilho, maciez e garante um liso natural. A fórmula também contém pigmentos violeta, que agem no córtex do cabelo, evitando descoloração, desde que use a prancha em no máximo 180ºC. Uso de conservantes orgânicos.

Minha opinião: Comprei mais que no escuro esse produto. E olha que até desconfiei, mas o produto é ótimo, meninas! Não arde, não tem cheiro na aplicação, nem quando suar mais a cabeça, nem quando lava. É super fácil de aplicar, mas a textura dele é quase líquida, então, tomem cuidado para não esparramarem por aí (como fez a desastrada aqui hehehe). O procedimento é o normal de todas as progressivas: lave com o anti-resíduo que vem junto e seque bem o cabelo. Coloque um pouco nas mãos mesmo (com luvas, é lógico, mas é super mais prático!) e vá deslizando nas mechas. Deixe por mais ou menos 40 minutos. Tempo mínimo/máximo: 30 minutos a 1 hora, dependendo do tipo de cabelo. Lave, mas não retire totalmente o produto e seque com ar mais para frio do que quente. Então, recomendam passar de 10 a 15 vezes a prancha em cada mecha, mas não fiz isso, não. Passei umas 4, 5 e olhe lá. Não queria fritar o cabelo, né? E nem precisou tanta prancha no cabelo pra ficar mais liso, com balanço e aspecto naturais, super macio. O melhor é que mesmo ao deitar, dormir, situações que o cabelo vai amassar ou marcar, não marca! No dia seguinte, levantei e só dei uma batidinha e voalá! Estava ótimo e desembaraçado ( e meu cabelo é fino, embaraça um bocado!). Fiquei maravilhada só por causa disso, porque com outros produtos semelhantes por aí, no dia seguinte, o cabelo fica mais seco, já perde a forma que demos com a prancha e precisa ajeitar de novo com a prancha ou secador. Mas desta vez, e é a primeira vez, que uso um produto que não precisei ajeitar nada. E o melhor de tudo: o efeito ficou exatamente o mesmo depois que lavei o cabelo! Se deixar o cabelo secar e não pranchar, a forma natural do cabelo volta. Mas toda vez que passar a prancha, vai ter o cabelo lisinho, natural, macio, solto, mais hidratado e mais bonito! Diz que dura três meses, mas isso varia muito de um cabelo para outro. Simplesmente amei esse produto e espero sempre encontrar com facilidade. :) Recomendadíssimo!


Um beijo e até mais!