Image Map

12 maio 2016

Reflexão: seja a pessoa que você gostaria de ter por perto


Olá, meninas e meninos! Tudo bem?


Eu li essa frase numa página de reflexão ainda há pouco e fiquei pensando nisso. Será que sou a pessoa que gostaria de ter ao meu lado? E esse questionamento serve para você aí também.






Eu sei que muitas vezes é difícil se manter calma, se manter de bom humor com tanta conturbação, com os problemas que temos no dia a dia, enfim. Mas é importante que a gente se olhe de vez em quando para perceber o que estamos fazendo, que atitudes estamos tomando em relação a todos a nossa volta e, se essas atitudes essas pessoas realmente merecem de nós. Tem gente que merece patada e coice mesmo, gente! Às vezes, merecem até mais do que damos rsrs Mas existem pessoas que não merecem nosso nervosismo, nossa grosseria, que descarreguemos nossas preocupações em cima delas. Sim, podemos desabafar e conversar sempre, quantas vezes precisar com pessoas que realmente nos querem bem: nossos pais, irmãos, marido, mulher, namorado, namorada...mas descontar nossas queixas como se estivéssemos vomitando em cima das pessoas, não.

É difícil essa questão de auto-conhecimento, né? Como isso é difícil! Tenho tentado trabalhar isso em mim e...caraca! Como esse negócio é estranho, difícil e perigoso até, muitas vezes. Conseguir ser alguém melhor requer perceber que nem sempre estamos sendo legais, nem conosco e muito menos com os outros. "Os outros" eu me refiro sempre aos que merecem nossa consideração, ok? E descobrir que não estamos sendo legais em vários aspectos pode nos deixar chateados e até com raiva de nós mesmos.




O quanto de atenção você tem dado às pessoas da sua convivência, aos seus entes queridos, a vocês mesmo até? Quanto tempo você dedica a sua família e às pessoas que merecem? Como tem cultivado suas amizades, seus relacionamentos?

Não sejamos aquela pessoa que só reclama da vida. Você chamaria uma amiga ou alguém que está interessada que só reclama do namorado, do ficante, do chefe, da família, do país, do cosmos, do universo? rsrs Claro que não, né? Vai ser uma noite frustrada na certa! Mas nós temos a tendência de achar que só os outros fazem isso, quando muitas vezes nós também fazemos sem querer ou já fizemos.

Além do que, começar um bom dia pode depender de pequenas atitudes como a de não reclamar. Eu não estou dizendo que você deve aceitar desaforos, nem gente chata...Muito pelo contrário: é procurar ficar o quanto mais longe melhor de gente desse tipo!

Claro que nem todos os dias estamos bem, estamos de bom humor, mas não temos também o direito de descontar nossas mágoas, frustrações e preocupações em quem está ao lado. Por isso, volto no que disse antes: podemos, sim, conversar, desabafar, mas não sair descontando o que não dá certo no primeiro infeliz que atravessa nosso caminho e sair distribuindo patada pra todo lado rsrs





Gente, nunca me esqueço de um dia que eu estava emputecida, nem sei mais pelo quê. E eu tenho o costume de me isolar quando não estou bem, quero ficar só. Aí, por infelicidade, minha mãe me pediu o celular pra ligar para saber de uma pessoa que eu não queria ouvir nem o nome dela. Ah...pra quê? Já estava com um humor do cão e ainda minha mãe vem querer gastar meu celular preocupada com aquelazinha que não merece ser lembrada nem pelo capeta??? Sobrou legal pra ela!...Só que depois que eu falei um monte, fui uma cavala e vi que minha mãe ficou muito magoada comigo, me dei conta da tamanha grosseria que fiz e me arrependi. Eu pareço uma mocinha muito educadinha, boazinha, que nunca fala palavrão...É igual aqueles memes do Facebook: "Eu pareço legal, mas quando nervosa falo mais palavrão que a Dercy Gonçalves". hahahahaha E mamis é muito suscetível quando eu, em especial, faço alguma grosseria com ela. O pior é que quando eu quero ser estúpida, meu povo...sai de perto! Me senti mal, fiquei com raiva de mim de não ter me controlado..."poxa, ela nunca me pede nada..." e essas coisas que a gente acaba pensando com culpa. 

Então, para evitar esse tipo de situação, precisamos rever mesmo o que mais fazemos de negativo, não fazer nada sem pensar e tentar ao máximo corrigir. Não vai ser nada fácil, mas sempre vai valer a pena. Para quem nos ama e, principalmente, para nós mesmos. ;)


Um beijo e até mais! 




Créditos: frasesdobem.com.br 
               escolapsicologia.com
               mensagenscomamor.com