Image Map

06 maio 2016

Glucerna SR, da Abbott



Olá, meninas e meninos! Tudo bem?


Hoje, não vou falar de shampoo, máscara para cabelos ou nenhum produto para pele, embora esse produtinho aqui que vou falar agora possa melhorar a saúde de ambos e dar manutenção a nossa saúde no geral.





O Glucerna SR apesar de ser docinho, foi desenvolvido para que pessoas pré-diabéticas também pudessem consumir, pois serve para controle glicêmico (fonte: abbottbrasil.com.br). Comprei também para minha mãe que, recentemente foi hospitalizada e sempre que monitoravam, a glicose sempre estava muito alterada. É um suplemento multivitamínico, hiperproteico quem contém fibras, isento de lactose, sacarose e glúten. 

Anos atrás, quando eu fiquei hospitalizada, tinha coisas que não comia de jeito nenhum. E uma delas era carne. Carne vermelha, então, não podia nem sentir o cheiro! E eu recebia todos os dias uma garrafinha de um suplemento semelhante a este, mas é de outro fabricante. A função daquele polivitamínico era suprir a carência de algum alimento que, no caso, era por causa da minha proteína, que já estava em baixa antes da internação, por volta de 7% quando o normal é a partir de 35%. Então, encontrei por acaso o Glucerna SR na Drogaria Onofre aqui do bairro e resolvi experimentar se era igual ou parecido. 

O gosto do Glucerna SR é igualzinho o do que tomava no hospital e já comprei umas 10 garrafinhas de uma vez kkkkkkkkk Os sabores da garrafinha são de baunilha e chocolate (claro que comprei tudo de chocolate!) e o gosto é docinho, mas dá pra sentir um gosto carregado em ferro. Cada 100 ml do Glucerna contém 9% de ferro. Esta embalagem, portanto, leva 18% do mesmo mineral.

O Glucerna SR é carregado de vitaminas A, D, E , K, C, B (b1, b2, b6 E b12), mais cálcio, fósforo, zinco, manganês, iodo, cromo (146%), dentre outros minerais. 

E para que serve esses elementos na alimentação? Bom, a vitamina A, E, C além de serem anti-oxidantes, melhoram o crescimento dos cabelos, por exemplo. A vitamina K está diretamente ligada ao bom processo de coagulação sanguínea. E a vitamina D é considerada de uns anos para cá a mais importante para o sistema imunológico. Vários médicos menos ortodoxos atribuem à vitamina D cura de diversas doenças crônicas e degenerativas, além do próprio câncer. Isto, claro, se consumida em altas doses,que só podem ser ministradas e monitoradas por médicos.

Cálcio - melhora absorção da vitamina D, fortalece os ossos, auxilia os neurotransmissores, fortalecimento dos músculos e fibras respiratórias. (fonte: wikipedia)

Fósforo - auxilia na memória e evita Mal de Alzheimer (acho que preciso muuuuito disto!) 

Zinco - Atua contra queda de cabelo, combate cansaço, problemas com lesões diversas, de cicatrização e de olfato. (papis precisa de zinco porque nunca sente cheiro de nada estragado...) (fonte: wikipedia)

Manganês - manutenção da saúde óssea também, além do sistema reprodutivo, bom funcionamento da glândula tireóide e poderoso antioxidante também (essa, nem eu sabia! Fonte: i-legumes.net)

Iodo - para quem tem problemas de hipo ou hipertireoidismo, atua na regulação da glândula tireóide, aliás é onde mais se concentra em todo organismo.É importante também para reprodução de neurônios (conheço muita gente que precisa disso....) e responsável pela produção de diversas enzimas.

Cromo - inibe apetite (olha aí você que quer fazer regime!), principalmente a vontade de comer doces. É um grande aliado do pâncreas, pois evita que este não se sobrecarregue quanto a produção de insulina e, por isso, ajuda os pré-diabéticos a não desenvolverem de fato o diabetes.

A indicação informada na farmácia era tomar até dois por dia, mas não aconselho, pois solta demais o intestino.

Eu poderia falar de cada mineral, de cada vitamina que o Glucerna SR contém e por que é importante cada uma delas, mas deixo a tabela nutricional do produto, se quiserem pesquisar.





Pela compatibilidade com a bebida semelhante que consumi no hospital, o que posso dizer é que, na época, meu cabelo cresceu muito, sendo que tenho problemas para fazer crescer. Então, quero ver se daqui 1 mês vou perceber diferença nesse sentido também.

A linha Glucerna também pode ser encontrada em pó nos sabores de limão e baunilha. 

De qualquer forma, sempre temos carência de alguma vitamina ou mineral no organismo. É impossível consumir tudo que precisamos e nas dosagens certas para mantermos as taxas adequadas, então, creio que um alimento como este pode ser uma opção na hora do almoço que não deu para comer direito, por exemplo. Ou pela manhã, que deveria ser nossa principal refeição, mas a maioria nem come, já ai correndo pro trabalho e seus afazeres diários. ;)


Um grande beijo, bom final de semana e até mais!