Image Map

23 maio 2016

Como tingir os cabelos sem deixar a raiz manchada?


Olá, meninas e meninos! Tudo bem?


Muitas de nós, mulheres, tingimos os cabelos, seja para realçar a cor ou mudar radicalmente. Se usar uma cor de base, sem problema, pois as cores de base são as cores mais naturais de cabelo. O problema é quando queremos mudar o tom de cor que difere da cor natural. Aí, se tingir de "alguma coisa" avermelhado ou acaju, por exemplo, a chance de manchar ou, se já tinge, a raiz ficar mais clara que o resto do cabelo é grande.

Por causa disso, eu era meio escrava de quase sempre as mesmas cores para cabelo: castanho, castanho escuro ou preto, que já tingi muito na vida e considero voltar para essa cor. Eu adoro! E essas, não tem erro: vai ficar bom e sem manchado. Mas e se eu quiser um castanho acobreado? Vai manchar? Vai! A não ser que você siga uma diquinha básica que super dá certo. Cabeleireiros que me desculpem, mas eu descobri a fórmula e devo passar adiante prazamigas! rsrs





Já tem umas três vezes que tinjo com a cor 5.74 da Maxton. Quando vi a caixa, peguei na mão, mas fiquei pensando: "não dá certo, vai manchar". Aí, encontrei uma das promotoras da Embelezze, a Micaelle, lá na perfumaria e ela me explicou um macete fantástico que é simples, mas muita gente ainda não sabe e deixa de tingir com outros tons por causa de medo de cabelo manchado: Basta misturar o tom que você quer com um pouco de tintura da cor de base.





Mas o que é a cor de base? 

Por exemplo: a cor que escolhi (5.74), sua cor de base é a de nº 5, castanho claro. Então, qualquer variação de tom da cor de base é só observar co qual número começa: 4, 5, 6 e assim por diante. Se a cor que você quer tingir seu cabelo for de nº 7.53, que é o loiro acaju dourado, você deve usar a cor de mistura de base nº 7, que é o louro médio. Então, se a cor que escolher vir à frente um 5, 6, 4, etc, deve escolher a cor de base o 5.0, 6.0, 4.0 e assim por diante. Não vai manchar e a cor vai ficar mais uniforme. ;)




Para proteger os cabelos do ressecamento próprio com procedimentos com coloração, eu ainda acrescento essa ampola de semi di lino da Vita Fortan, que é a melhor que tem no mercado atualmente, na minha opinião. Ela é própria para misturar à tintura e realmente ajuda bastante.

Eu acho essa cor linda, continua castanho, mas com um tom mais forte, mais amarronzado com o queimado do cobre, uma mistura que eu gosto muito. Embora ainda não tenha ficado igualzinho da foto, acho que está a caminho rsrs A não ser que eu decida tingir de preto novamente, como já fiz muito anos atrás.

Dúvidas? É só deixar aqui nos comentários. ;)


Beijos e até mais!