Image Map

25 abril 2016

Resenha: Creme Hidratante CeraVe, da Valeant


Bom dia, meninas! Tudo bem com vocês?



Lembram que eu mencionei sobre o creme CeraVe que recebi na Glambox de abril? Pois é dele que venho falar hoje. ;) 







O que diz o fabricante? Em resumo, a Valeant informa que é um creme que aumenta a capacidade da pele de reter e distribuir a umidade natural de maneira intensiva, minimizando a perda de água normal da pele, mantendo a pele hidratada o dia todo, com uma fórmula de rápida absorção e não comedogênica (não obstrui os poros) o que faz com que possa ser usada inclusive no rosto e áreas ressecadas do corpo. Na embalagem, não fica claro que o creme serve tanto para rosto como para corpo, mas como informa que não obstrui poros, podemos concluir que sim, mas fui me certificar primeiro no site do fabricante e de fato é isso mesmo. É um dermocosmético, portanto não tem quase cheiro, é branco, não é nem espesso nem ralo demais. Na verdade, acho que se assemelha mais com um produto manipulado. Com essas características, a propensão de desenvolver alergias é bem menor. Porém, o que achei interessante é que na embalagem informa conter dimeticona. Opa! Dimeticona não é aquele remédio anti-gases? Então, fui pesquisar sobre esse ingrediente para cosméticos. 

Pesquisei os dois lados: os que falam mal e os que defendem o uso da dimeticona em cosméticos. Na própria embalagem do creme diz "fornece controlada e patenteada liberação de ingredientes para ajudar a reparar e restaurar a barreira protetora natural da pele."







Por que falam mal? Tem gente que mete o pau porque criam uma barreira da qual a pele fica dependente, que pode desencadear um efeito contrário na pele e causar envelhecimento da mesma e até que pode ter papel potencial no desenvolvimento do Mal de Alzheimer e câncer, portanto não se pode fazer uso contínuo de produtos que levem esse derivado constante em produtos cosméticos.

Por que falam bem? Por outro lado, atribuem também a este derivado em especial a restauração da umidade, melhora da absorção de produtos na pele, ajuda a pele a manter a umidade natural, alivia processos irritativos, aumenta suavidade. Exatamente como o fabricante define o produto. Alguns também comparam os efeitos da dimeticona na pele à lanolina.

Minha opinião: Particularmente, não concordo com shampoo e condicionador 2 em 1 nem com creme que serve para rosto e corpo ao mesmo tempo. A nossa pele é muito diferente uma área da outra, tem áreas mais secas ou mais hidratadas, a pele do rosto sempre é mais sensível que a do corpo e mais vários outros motivos.

No corpo, não senti diferença nenhuma. E com o uso mais contínuo, a sensação continuou a mesma. Então, preferi o meu hidratante velho de guerra de sempre. Quando passamos o creme nas mãos e pés, dá pra sentir uma película protetora mesmo, que deixa a pele muito mais macia e até brilhante, parece lustrosa..sabe quando passa cera no carro? rsrs Mais ou menos isso... E as unhas ficam mais brilhantes e hidratadas. Ao passo que a pele absorve o creme - não a absorção imediata, mas a que vai sendo absorvida aos poucos - fui percebendo que a pele começou a voltar a ressequidão. Como o efeito é gradativo, então, insisti em continuar usando para ver se essa sensação ia perdurar ou se o creme ia começar a ajudar a pele de fato e realmente tenho usado menos hidratante, principalmente nas mãos...apesar de na aplicação não gostar da sensação de "plastificada" que fica de início, mas o creme tem sido ótimo e ajuda demais depois que mexe com algum produto químico (detergente, sabão em pó e afins).

Para os cotovelos, senti que a hidratação foi mais eficiente do que nos pés e mãos. Não que para mãos e pés não seja bom também, conforme relatei acima. Já nos cotovelos, na primeira aplicação, já senti diferença. E mantém a hidratação por tempo mais prolongado. Com uso contínuo, a propensão de aparecer áreas ressecadas diminui consideravelmente.

Testei na testa também, onde sinto um ressecamento há alguns meses e tenho tratado com óleos mesmo. Quando você aplica na testa, ela fica lisinha...parece que você tem 15 anos de novo, de tão macia que fica. Achei um bom produto para a pele da testa e, mesmo depois que lava a pele, ela continua macia e com aspecto mais hidratado. Gostei do resultado nessa área que, ultimamente, tenho considerado um caso para me preocupar. 

A CeraVe tem outros produtos que complementam a linha e gostaria de testar: Loção Facial Hidratante, Espuma de Limpeza Facial, Loção Hidratante e Creme para as Mãos.





Eu gostei muito do creminho esperto, sim. Até porque a embalagem é beeem grandona e vai render muito. O custo de cada embalagem do Creme Hidratante CeraVe é de aproximadamente R$ 105,00 para tê-lo em casa. 

Quem quiser conhecer os outros produtos da linha, acesse http://cerave.com.br


Um beijo e até mais!





Créditos: cerave.com.br