Image Map

23 março 2016

Secador de Cabelos Gama Italy Air Tech Ceramic


Oi, meninas!


Eu sempre preciso secar meus cabelos. Primeiro, porque demoram demais a secar e tenho sinusite, rinite e tudo mais que tem direito e, se deixo secar por si só, é certo que tudo isso vai piorar. Já basta o ar condicionado, ventiladores e tudo mais que agravam esses problemas, né? 

Outro fator é que na correria de todo dia é muito mais prático já secar e deixar meio caminho andado para quando precisar se arrumar. Então, não abro mão de secador em casa. 

Meu secador velho de guerra de anos é um profissional da Taiff, não sei mais qual o modelo porque de tanto usar já até apagou rsrs e também não tenho mais a caixa, mas vou deixar a foto dele abaixo. Já o tenho há uns 7 ou 8 anos por aí. Secadores da Taiff são ótimos e ultra duráveis. É meu segundo da marca, tá velhinho, mas é ótimo: leve, boa potência, seca rápido...enfim, é muito bom. Mas claro que usando tanto tempo sem trégua, uma hora algum problema aparece. Ele está com um barulho lá dentro como se raspasse em algo, é um barulho bem alto. 

Aí, por precaução, parece que já prevendo probleminhas futuros do meu Taiff, acho que perto de outubro ou novembro, comprei um outro para casos de emergência, que é esse Gama Italy Air Tech Ceramic 2100w de potência aí abaixo. 







Só fui usá-lo agora em março porque achei melhor dar um descanso para o Taiff e mandar arrumar antes que o problema fique pior. Ele é bonito, compacto, super leve, tem duas velocidades e 2 regulagens de temperatura, além da função COOL que resfria totalmente, bem para aquela hora que está no ar quente e quer fechar as cutículas com ar frio. É muito boa essa função. Vem também com o bico direcionador e um difusor grande, ótimo para quem gosta de enrolar os cabelos e não paga nada a mais por isso, sendo que hoje em dia tem marcas que precisa comprar à parte esse acessório. E ainda paguei super barato numa promoção da loja: R$ 79,90! Claro que fiquei mega feliz, né?













Mas como nem tudo são flores, o bicho esquenta demais para duas temperaturas. Uma temperatura é fraca demais para onde tem mais cabelo, então uso para a franja, por exemplo. Para o resto do cabelo, precisa de velocidade e temperatura maior. Como não tenho costume de usar o bico direcionador, no intervalo da secagem eu desliguei o secador e repousei na perna como sempre fiz com meu outro secador, normalmente. Só que olhem o que aconteceu com a minha perna na hora! Esquenta igual ferro e fiquei marcada igual gado, minha gente! kkkkkkkk




Gente, fiquei chocada quando vi (e senti o drama, porque doeu pra burro!). O que acontece é que a grade dele é bem mais rasa que a do meu Taiff e, como nunca aconteceu nada semelhante antes, nem me passou pela cabeça que ia acontecer isso, né? Seria o caso de haver 3 temperaturas e não duas, até porque para um secador compacto, ele esquenta demais, a estrutura dele fica muito quente, podendo dar uma queimadura leve até na mão se não tomar cuidado. Isso demonstra que o material dele é frágil e não suporta o tanto de calor que ele proporciona. O material do secador é bem semelhante ao black piano, o que é torna ruim para segurar caso a mão suar ou estiver com resíduo de algum produto nas mãos, pois vai escorregar.


E esse é o meu secador velho de guerra, mas que não abro mão de jeito nehum! - TAIFF TURBO 6000 - preciso arrumar
ele logo, tadinho. Ele é bom demais!


Se encontrarem para comprar, não é que não compense, mas tomem muito cuidado com ele. Em termos de segurança, não achei muto bom, não. Ele é eficiente, seca bem e rápido, apesar de ser um secador mais frágil. E exatamente peloe fator de esquentar demais pode apresentar problema com mais facilidade com resistência e demais peças que podem danificar mais facilmente com calor então, não vejo a hora de arrumar meu velhinho de guerra e deixá-lo apenas para caso de emergência mesmo. Se você lava e seca a cabeça todo santo dia, não recomendo de jeito nenhum. 

Então, é isso que queria compartilhar hoje com vocês, meninas.

Um beijo e até mais!






  OBRIGADA POR VISITAR!