Image Map

18 março 2016

Resenha: Shampoo Seco, Shampoo e Condicionador DNA de Maça - Phytoervas


Olá, meninas!



Lembram que semanas atrás, postei sobre a chegada da Glambox de fevereiro em parceria com a Phytoervas e a Giovanna Baby? Pois é...e os primeiros produtos que testei foram para os cabelos, tanto shampoo seco quanto shampoo e condicionador.

O primeiro foi o Shampoo Seco.





Naqueles dias que você acordou atrasada e não dá tempo de lavar, secar e tudo mais e o cabelo ainda não está tããão oleoso, lançar mão de um shampoo a seco pra dar um banho de gato pode ser a salvação rsrs Na verdade, a proposta do produto é para cabelos com oleosidade excessiva e não para cabelo sujo kkkkkk Infelizmente, tem gente que tem o couro tão oleoso que tem vezes que precisa lavar a cabeça duas vezes ao dia até, então, para estes casos, acho válido. Confesso que não sou muito fã desse tipo de produto porque no meu caso favorece o aparecimento de caspa e não os acho tão eficientes para limpar, mas este aqui achei que tem uma boa qualidade para o que se propõe. Formulado com gengibre e menta para limpar com suavidade e sensação de frescor (e dá mesmo), não contém parabenos, corantes ou sulfatos e isso acho muito bom. A fórmula Phyto Complex é um complexo de cereais de linho, trigo e quinoa, que permitem a nutrição, restauração e ação anti-envelhecimento. Realmente, o cabelo não fica "ensebado" nem aquele aspecto característico esbranquiçado como se tivesse passado farinha na raiz, mas sim parece que deu uma hidratada a seco. O que achei bom também é que neutraliza cheiro ruim no cabelo, embora o cheiro dele me lembrou um pouco desodorante masculino (o que não me desagrada). Depois de alguns minutos nem se nota cheiro de nada, dura muito pouco no cabelo. E isso vale também para a ação de disfarçar oleosidade. Dizem que mesmo com cabelo limpo pode-se usar o shampoo seco para dar volume ao cabelo, mas achei apenas que o cabelo fica um pouco mais solto. Volume, não. Para quem sofre com oleosidade excessiva, acredito que o produto pode dar uma espaçada entre uma lavada e outra, o que já ajuda muito, mas nada como lavar o cabelo de verdade, com água e shampoo normal, né? rsrs Pelo menos, é o que penso.







Sem mais delongas e sendo bem franca, em termos de shampoo e condicionador desta marca, nunca deu certo pro meu cabelo. Não sei se ainda existe o Paris, que lembra muito o perfume da Yves Saint Laurent. Quando saiu, eu tinha o perfume (que é maravilhoso!) e aliar aquele cheirinho no cabelo também sem ter que borrifar aquele líquido precioso (diga-se o perfume!), era uma ótima ideia. #SQN...Infelizmente, o shampoo ressecava ainda mais as pontas do meu cabelo e o condicionador em nada ajudava e, no caso desta dupla de DNA de Maça não foi diferente. :( Eu queria muito que, pelo menos, um shampoo e condicionador da marca me deixasse satisfeita, mas meu cabelo ficou mais embaraçado, as pontas mais ressecadas e o condicionador é ralo, fraquinho para agir num cabelo desse tipo. Tipo rebelde! rsrs Em cabelos normais que não necessitam de muita hidratação, pode ser que dê certo. Mas num cabelo que precisa de uma limpeza bacana na raiz e hidratação eficiente nas pontas, não dá conta. Além disso, o shampoo deixou a raiz do meu cabelo muito volumosa e o resto do cabelo com volume normal, mas não é um volume bonito, ficou parecendo uma panela! Um horror! Infelizmente, mais uma dupla shampoo/condicionador da marca que não funcionou pro meu cabelinho. :(

Por fim, o que acho muito legal na Phytoervas, além da qualidade de alguns produtos (muitos, eu não me dou bem, mas não quer dizer que não tenha qualidade) e não usarem substâncias nocivas à saúde, é que não testa em animais. Então, isso já me deixa feliz e quem se dá bem com a marca, acho legal, sustentável e um cuidado a mais com a saúde fazer uso dos produtos desta marca.


Bjkas q até mais!




OBRIGADA POR
ME VISITAR! :)