Image Map

28 março 2016

DIY: Vamos fazer um arranjinho de flores super rápido?


Oi, meninas!


...Aí, você olha para aquele cantinho sem graça , sem cor e pensa "Tá faltando alguma coisa ali..." 

Mas você mesma pode fazer um arranjo de flores bem bonitinho sem gastar muito e nem ter muito trabalho, porque ninguém quer gastar R$ 100 num enfeitinho e nem ficar o dia todo para fazer um negocinho rsrs Claro, e ainda pode reutilizar flores artificiais, vasinhos, rendinhas e outros adereços para montar um enfeitinho novo.







Você vai precisar de:

- espuma própria para arranjo ou
argila, se preferir (acho a argila muito pesada)

- galhinhos de flores de sua escolha;

- cachepô, vaso ou algum outro recipiente de sua escolha (vidro, metal, tecido, etc)

- uma faca

- alicate



E bora lá! Vamos montar o arranjo!


Corte a espuma do tamanho do recipiente que vai usar para abrigar as flores. Se usar argila, é provável que ainda terá que moldar com as mãos para melhor distribuição. Com a alicate, vá cortando os galhos. Comprei 4 galhinhos. Se usasse eles inteiros sem cortar, ficariam muito altos e não encheria bem o arranjo, ficando desproporcional. 







Corte os galhinhos na altura que dê certo com a altura do cachepô. Uns, deixe um pouquinho mais altos para ficarem mais centralizados que vai dar mais destaque, mas podem ser todos do mesmo tamanho, se assim preferir. Vá encaixando por toda a extensão da espuma, preenchendo os espaços. 



Caso prefira cortar os galhinhos mais altos, logicamente a espuma deverá aparecer um pouco mesmo que os galhos deixem o arranjo bem cheio. Então, uma opção é preencher os espaços na base com musgos (que vende também em casas de ornamentos) e fica legal também. Mas aqui no caso como preferi os galhos ficaram mais curtos a espuma não aparece e não foi necessário.







E está aí o arranjo montado em alguns minutos, muito fácil, rápido e quase sem sujeira. :) Com a argila, dá um pouquinho mais de sujeira, mas para quem prefere (tipo mamis) ou vai fazer uma arranjo graaande, pode compensar.

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado. Façam suas adaptações para tipo de vaso, flor ou folhas e montem o seu!


Um beijo pra vocês e até mais!





 
    OBRIGADA PELA VISITA!