Image Map

01 março 2016

DIY - Kit Office


Olá, meninas! Bom dia!

E mais um DIY ou Faça Você Mesmo...como eu gosto de fazer isso! Pena que nem sempre dá :(

Pensando em arrumar o cantinho de trabalho, listei alguns itens para montar um kit básico para se ter sempre à mão na mesa, mais ou menos inspirada em fotos que vi pelo Pinterest, mas lá não vi nenhum em cor prata, sempre em dourado, que fica mais bonito ainda, mas como meu quarto está em tons mais cinza, preto e branco, achei melhor fazer em prata.









Então, desses itens que citei, comprei apenas a caixa em MDF, a tesoura, o caderno de notas e a tinta spray. O resto, eu já tinha em casa cada um cor cores diferentes, Para deixar mais bonitinho e padronizado, comprei a tinta da Colorgin prata de efeito cromado e mãos à obra!

P.S.: Gente, vocês não vão acreditar que a burrona aqui não sabe que fim levaram as fotos de todos os itens antes de começar a pintar! Inacreditável não saber como conseguiu apagar tudo sem perceber, mas vamos lá. Foi mal, meninas! :(


Materiais que usei:

- caixa em MDF;
- tesoura;
- estilete;
- caderninho de notas;
- porta-canetas
- tinta spray Colorgin de feito cromado cor prateada
- esmalte branco base água premium Metalatex 
- rolinho pequeno de pintura
- pincel nº 18
- rolo de papel prata
- potinho ou caixinha para guardar clips
-organizador para papel






Graças a pessoa lesada aqui, não dá para mostrar a cor original dos objetos que eu já tinha e que perdi as fotos, por exemplo, meu estilete era preto com bolinhas coloridas, o organizador era marfim, o potinho que achei dando sopa aqui em casa era de cerâmica pura e pintei primeiro de branco antes de passar o prata, o porta-canetas já era meio prateado, mas era mais opaco, só dei mais uma demão.

Teve objetos que foi bem simples usar só a tinta spray, como o organizador, o cabo da tesoura, o porta-canetas, o estilete...uma demão já cobriu tudo. Mas a caixa de MDF e o pote de cerâmica, passei tinta branca em tudo primeiro para depois cobrir com a tinta prata cromada por cima. O caderninho de notas eu encapei, bem simples, com papel de presente prateado.

O que mais deu trabalho foi a caixa de MDF, que levou vários dias para ficar adequada, porque o MDF do lado de dentro é diferente do lado de fora, um mais liso que outro, sabem? E essa tinta prateada ela marca com muita facilidade os dedos na madeira, então, precisei dar duas demãos na tampa da caixa e tomar cuidado para pegar só pela parte branca inferior para não marcar mais.










Aí, o cantinho todo montado ficou assim:






Um beijo e até mais!






   
       Instagram: @di_monteiro007
       Facebook: facebook.com/etudo vaidade
       Pinterest: br.pinterest.com/dgmvox007