Image Map

24 março 2016

Como Proteger Seu Cabelo para a Descoloração - por Murielly Melo


Olá, linegas ♥

Meu nome é Murielly Melo, do Blog "A Negra e seus Tons" e estou colaborando aqui no blog É tudo Vaidade.

Hoje em dia é muito comum descolorir o cabelo, seja pra colocar aquele loiro divino platinado, seja para colocar colorido (rosa,verde,azul). Sempre soubemos que a descoloração DETONA os fios, podendo deixá-los tão fraco (elásticos) ao ponto de cair. Sendo assim o tema de hoje é Como proteger seu cabelo na descoloração.



Existe hoje diversas dicas, produtos e formas de proteger o seu cabelo para evitar essa elasticidade do fio e uma possível queda.




O que usar antes:


  •  Uma semana antes da descoloração é interessante fazer uma reconstrução dos fios com queratina. Mas deve ser 1 semana antes,tá? Na descoloração o cabelo perde massa e a reconstrução irá dar uma carga a mais de massa nos cabelos. Por que uma semana antes?Assim dá tempo do seu cabelo absorver todo o processo e estar mais fortalecido na hora da descoloração.




  •  Um dia antes é muito recomendado que se aplique um óleo vegetal (só pode ser vegetal,tá?) pode ser óleo de coco ou azeite.Aplique pouca quantidade, o cabelo não pode ficar encharcado de óleo. Se seu cabelo for médio uma quantidade equivalente a 1 moedinha de R$ 0,10 é o suficiente. Aplique no comprimento e pontas,na raiz já existe o óleo natural do couro cabeludo. O óleo irá proteger seus fios formando uma camada protetora em volta deles. E não se preocupe, o óleo não irá interferir em nada no produto.




  •  Faça o teste de alergia. Nunca esqueça de fazer,é muito importante. Imagine se você só descobrir que tem alergia depois que aplicou o produto na cabeça toda?Aí, já é tarde!

Durante a aplicação:


  •  Ao misturar o pó descolorante com a água oxigenada, borrife de 3 a 4 vezes uma queratina líquida.Não misture em creme, só a líquida. Se não ela não estiver em um borrifador meça uma colher de sobremesa. Ela também não irá interferir no resultado final.


  •  Se for fazer Mechas Californianas ou só for descolorir as pontas do cabelo molhe os fios antes,com algumas borrifadas de água. Não encharque os fios,apenas umedeça-os. Nesse caso, a água irá interferir um pouco no resultado final, mas protegerá seus fios divinamente.
Eu vi um vídeo do Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda, e achei o máximo a sua aplicação. Ele umidificava os fios e aplicava o descolorante com os dedos e com a ponta deles ia jogando um pouco do descolorante para cima, no comprimento dos fios,como se estivesse esfumando. Tanto que o nome da técnica é californianas esfumadas. O resultado final: um cabelo descolorido, sem marcação, lindo e saudável.


  •  Tome cuidado com o tempo da aplicação. Verifique os fios a cada 10 minutos. Se o cabelo começar a esquentar retire o produto imediatamente.

E o depois?


  •  Assim que acabar a aplicação lave seu cabelo e retire TODO o produto. Tome muito cuidado para não deixar nenhum resíduo no cabelo. Se quiser aplique um shampoo e logo depois aplique uma boa máscara de hidratação.



  •  Faça uma umectação dos fios,da forma que preferir e com o produto que preferir. Os mais indicados são óleo de argan e de amêndoas, por seu alto poder de umectação.
  •  Faça uma reconstrução dos fios 15 dias após. Sabe aquela massa que eu disse que se perde na descoloração? Então, é hora de repor.


Meninas, cabelo é cuidado. Não há mal algum em descolorir o cabelo, temos o direito de mudar quando quisermos, o mal será se você não se preocupar com seus fios. Seguindo esses conselhos você reduzirá bastante a possibilidade de detonação dos fios.

*Imagens retiradas do Google.


Obrigada mais uma vez pela oportunidade,Di.



     Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Pinterest | Twitter