Image Map

29 fevereiro 2016

Tonalizando os cabelos de forma natural e gradativa



Olá, meninas!


Já vou avisando que só tem eu de mulher neste post hoje porque sou ciumenta com meu harém hahahaha

Nem só de produtos industrializados e caros vivem as madeixas. Se receitas caseiras podem funcionar para hidratação e nutrição, por que não para manter ou mudar a cor dos cabelos gradativamente?

Estou testando uma muito boa para cabelos castanhos. Eu gosto muito de usar o Keraton - deixa o cabelo macio e dá uma boa tonalizada, aumentando os intervalos entre as tinturas. Mas como nem sempre é possível $$$, é bom saber lançar mão de uma receita caseira de vez em quando para este fim.

CABELOS CASTANHOS - Então, basta comprar canela em pau e fazer um chá bem forte. Usar 1 canela em pau numa quantidade de 300 ml a 500 ml. Tem que ficar bem forte mesmo. Esperar esfriar e depois de lavar os cabelos, jogar essa água desde a raiz até as pontas e deixar secar naturalmente. Claro que quanto mais fizer isso, mais rápido verá resultado, mas de 1 a 2 vezes por semana pode estar de bom tamanho. Outro fator é que pode-se usar 2 em vez de só uma canela em pau, dependendo do tamanho que encontrar aí para vender. Como uso uma de tamanho bem grande, só frevo uma, mas se for daquelas que vendem mais cortadas, use pelo menos 2. E o cheirinho fica muito bom!






CABELOS PRETOS - Já usei muito cabelo preto nesta vida e é outra coisa, né? Sou suspeita pra falar porque adorava meu cabelo preto. Vez ou outra, ainda penso em voltar ao pretinho básico e, se eu tingir de novo de preto, uma coisa que vai ajudar entre os retoques será o chá preto. Não é chá mate, gente. É aquele chá preto mesmo (o gosto, acho horrível!), mas para o cabelinho é muito bom, além de dar brilho. Fazer um chá bem forte em quantidade bem pequena de água, mas suficiente para jogar em todo o cabelo. Pode usar café também. Basta fazer um café bem forte e aplicar nos cabelos depois de frio; deixar uns 30 minutos no cabelo e depois enxaguar.

P.S.: não sei se o cabelo do Kevin Richarson é mesmo pretão, mas o que interessa é que ele é bonito e pronto!







CABELOS LOIROS - Além da boa e velha camomila, você pode usar leite integral nos cabelos também. Uma prima minha passava leite nos cabelos das filhas e deixava elas tomando sol por mais ou menos meia hora. O cabelo delas era quase branco de tão loiros, tipo loiro sueco mesmo, sabem?Claro, você vai dosar até a tonalidade que quiser e se não quiser virar sueca, é só diminuir o tempo no sol e de uso desse procedimento. Tem gente que ferve o leite antes de aplicar, mas não encontrei dados que confirmem que isso acelera ou não o clareamento dos fios. 

P.S.: O cabelo loiro mais lindo que já vi! Nenhuma mulher tem esse cabelo!
Também...quem liga pra cabelo olhando pro Sebastian Bach? (pena que o tempo castiga as pessoas, né? kkkkkk)






CABELOS RUIVOS - Você pode simplesmente aproveitar a água que cozinhou a beterraba, jogar no cabelo e deixar por 30 minutos para depois enxaguar bem. Mas também misturar meia beterraba amassada com 1 copo de iogurte natural, fazer uma pasta, aplicar nos cabelos e deixar por, pelo menos, 40 minutos para após enxaguar bem e aplicar somente condicionador durante a lavagem ou leave-in depois dela.

P.S.: Talvez, esta não seja a melhor foto do Axl, mas aí o cabelo está bem ruivo. E lindo!
Minha grande paixão adolescente! (pena que não sobrou mais nada dessa pessoa: nem beleza, nem voz, nem nada...:( Mesmo assim, continuo fã dele. <3





Para realce de qualquer uma das cores, é preciso persistência, tempo e dedicação, como qualquer procedimento caseiro que tentamos aderir, mas vale a pena só pelo fato de não estar tingindo toda hora o cabelo, que danifica, pode dar queda, deixar quebradiço, dentre outras coisas. Não estou dizendo que não vão mais tingir seus cabelos, mas espaçar as aplicações de tintura. O cabelinho agradece!


Bjs e até mais!





Instagram: @di_monteiro007
Facebook: facebook.com/etudovaidade
Pinterest: br.pinterest.com/dgmvox007/








Créditos: thepoppingpost.com / irdeb.ba.gov.br / passarelasdorock.blogspot.com / andreialimabeautystylist.blogspot.com