Image Map

06 fevereiro 2016

Por que É Tudo Vaidade?






Olá, meninas! Tudo bem com vocês?

E então, gostaram da nova carinha do nosso cantinho? Estas eram umas das minhas metas para o blog neste ano: criar identidade, mudar layout e registrar domínio. E do meu desejo de deixá-lo mais atrativo, reformulado, mais bonito, mais moderno, profissional, com domínio novo, enfim...Algo que fui amadurecendo nos últimos meses de 2015 e, assim que tive chance, pensei "É agora!" Eu estou adorando e espero que vocês também!

Por que o nome mudou?

Percebi que ao longo desses meses, vez ou outra alguém me chamava de Barbarella por conta do nome do blog ou porque pensavam que aquele era meu nome rsrsrs E um dos motivos foi este: não confundir o nome do blog comigo. Uma coisa é associar o blog a minha pessoa, outra coisa é confundir a identidade do mesmo com a minha. E isso não me agradava. 

Creio que poucas pessoas podem ter associado o nome antigo do blog com uma personagem do cinema e o que ela representa. No meu entendimento, o significado ficou meio que perdido e achei melhor reformular, inclusive, o nome. E agora, já logo no cabeçalho, além da identidade do bloguito, vem logo a minha também. ;)


Por que "É Tudo Vaidade?"

Na verdade, o nome veio meio que sem querer na cabeça. Não pensei muito, não. Apenas na variação de "Tudo É Vaidade", mas existem vários outros blogs com este último nome, inclusive, registrado domínio. E enquanto já estava me decidindo pelo novo nome, fui buscando referências e vi que ele tem muito mais a ver comigo do que pensava. Não só pela vaidade como beleza ou forma de narcisismo. 

Vocês sabem que tenho outro emprego, né? Já mencionei aqui várias vezes...e há alguns anos eu tinha uma convivência muito estreita com um amigo que já se aposentou. Um amigo inteligentíssimo que faz tanta falta...De nossas conversas, eu sempre saía com a sensação que tinha aprendido mais um pouco da vida. Essas conversas eram ótimas, divertidas, sempre proveitosas...muitas vezes, eu me dava conta de algo que já tinha ideia, mas não tinha percebido que já pensava assim...entendem o que quero dizer?? E eram nessas conversas, nossos cafés filosóficos no Fran´s Café (rsrsrs) analisávamos as histórias, as situações que no local de trabalho eram constantes, em como o ser humano se "vende" por pequenos prazeres que alimentam sua vaidade, que inflam seu ego, analisando o comportamento daquelas pessoas e chegávamos a conclusão de que todas àquelas ações sempre havia alguma vaidade envolvida, nem sempre só em aspectos bons: ego, orgulho ferido, arrogância, soberba, manipulações, suscetibilidade, a necessidade do ser humano em ser admirado por alguém sempre e o como esse anseio o coloca em alguns perigos, inclusive. Então, na época, em meados de 2009, 2010, o nosso bordão quando percebíamos esse tipo de situações diversas era: "É Tudo Vaidade!" 

A vaidade muito mais do que aspecto físico, que envolva beleza, admiração, mas como pecado capital também.

Então, de um modo geral, muito do que nos rodeia pode ser visto pelo ângulo da vaidade. Até aquela pessoa falsamente humilde o faz única e exclusivamente por vaidade, dentre muitos outros aspectos que o ser humano age e pensa com a vaidade sempre permeando fortemente. Eu poderia falar disso aqui o dia todo! Mas podem ser assuntos para nossas reflexões também. ;)

Voltando na vaidade aqui do blog, que quero sempre que seja a mais positiva possível (!!!), além da carinha do blog estar mais clean, mais limpa, de peito aberto...mais bonita! 

E espero que vocês estejam curtindo essa nova fase porque é para vocês! 

Um beijo e até mais!




Instagram:@di_monteiro007
Facebook: facebook.com/etudovaidade