Image Map

03 fevereiro 2016

O que fazer no carnaval se você não gosta de carnaval?


Olá, meu povo! Tudo bem?

Pois é, então...já ouvi gente dizer que brasileiro que não gosta de carnaval não é brasileiro. Eu não devo ser mesmo porque eu simplesmente DETESTO CARNAVAL!!!! Passo beeeem longe de tudo que se relaciona a ele, os canais que sei que vai transmitir eu pulo igual Saci e assim vai!

Como é um feriado prolongado que dá pra aproveitar bastante, alguns programas vc pode fazer de boa sem que seja atingida por nenhum barulho de tamborim ou algo do tipo! rsrsrs Ir pra praia? Nem pensar! Já fui pra praia nessa época e é UÓ! Pra nunca mais!

Se vc quer sair da rota do Carnaval, mas quer uma atividade mais agitada, aqui vão algumas opções:


1 - Fazer trilha - quem quer carnaval não vai fazer uma trilha, certo? Se vc tem vontade de conhecer uma cidade pelo alto, trilha é uma boa. Aqui em SP, tem a cidade de Paranapiacaba que é bem conhecida por trilhas longas, mas quem curte a aventura, adora! E lá vc não corre o risco de encontrar nenhum folião enchendo o saco kkkkkkkkkkk

2 - Li ainda no M de Mulher que existe um festival chamado Psicodália, que é um mini festival de Woodstock, com o pessoal do paz e amor :), tem programação de música, claro...além de oficinas de teatro, dança, recreação para crianças, prática de yoga...tudo ao ar livre aproveitando a natureza e bem longe do barulho. O Psicodália já é realizado há 10 anos sempre na mesma época na cidade de Rio Negrinho, em SC. Confesso que deu uma curiosidadezinha de conhecer ;)

3 - Balada anos 80 - se vc curte dançar e adora uma música de boa qualidade e não pode nem ouvir falar em samba, depois da volta dos anos 80 e bailes, confraternizações tocando músicas daquela década, essas casas que promovem esse tipo de evento lotam não só nessa época, mas o ano todo. Aqui em SP tem a AutoBahn que é bem conhecida, dentre outras. No RJ,tem muito os chamados Baile Charme, que resgata um pouco das dancinhas daquela época e podem ser tão legais quanto!

Agora, se vc quer viajar sem ser para praia para aproveitar a tranquilidade que um lugar pode proporcionar...


1 - São Tomé das Letras (MG) - Mística, a cidade recebe turistas o ano todo para visitar suas grutas, pirâmides, fazer caminhos de trilhas, cachoeiras, retiros...e no Carnaval não é diferente. Será que tem alguém que não se sentiria em paz num lugar assim? Este seria meu destino ideal nesses dias. :)







2 - São Roque (SP) - Além de ser uma cidade pra lá de simpática, limpa, organizada, o clima é menos quente, São Roque tem os melhores vinhos da região e tem até um museu que fala sobre essa bebida maravilhosa. Ah, gente! Fala sério! Que Carnaval o quê! Me deixe aqui que eu não quero voltar pra SP! 






Agora, se vc não tem grana para ir nem para uma cidadezinha no interior do seu estado ( \o/ \o/) e nevegar na internet é a melhor opção, vc pode baixar um livro em PDF que já estava querendo ler e colocar a leitura em dia. Um bom site com acerbo grande de livros é o Le Livros. Tem livros de todos os gêneros, para todos os gostos e tudo gratuito. Você pode ler on line ou baixar para o seu PC.

Algo que descobri que é muito legal são os Museus Virtuais ou Turismo Virtual. Ainda vou fazer um post só sobre isso, mas vc pode conhecer museus e vários lugares pelo mundo através desses sites que vou deixar abaixo. Claro que se procurar por aí, vão achar muitos mais!

- My Studios (fala muito sobre obras de arte de artistas do mundo todo)

- Capela Sistina (lindo demais!)

- Art Bonobo (reune 4 museus virtuais: O MAC USP, National Galley of Art (EUA) , Museu do Louvre (França) e Van Gogh (Holanda)

Estes são alguns poucos exemplos, mas tem muita coisa pela internet, pelo Google Imagens é até mais fácil, para explorar e é aquele negócio: quanto mais vc vai procurando, entrando em sites, mais descobre outros. É um mundo mágico aberto para novas descobertas e vale demais a pena explorar tudo o que a internet disponibiliza para nós! Isso é usar bem a internet, certo? ;)

Então, não aproveite seu "Carnaval" da melhor forma possível. Bjs e até mais!





Fotos São Tomé: pousadinhas.com.br / prosademinas.com / adrianoviagens.blogspot.com
Fotos São Roque: blog.encontresuaviagem.com.br / casinhachique.com.br / guiaviajarmelhor.com / mundomicro.com / viagem.uol.com.br