Image Map

19 fevereiro 2016

Minha make para o dia a dia


Olá, meninaaas! Tudo bem?

Então, né? Vcs sabem que eu não sou uma pessoa muito dada a maquiagem, muito menos aquelas makes elaboradas tipo Camila Coelho, Alice Salazar...quem me dera!!!




Mas como a maioria de nós, mulheres normais, usamos coisas simples para ocasiões mais simples também, pode ser trabalho ou qualquer coisa informal, serve para aquelas que não querem sair de casa de cara totalmente lavada e também não querem aparentar estar maquiada. E tem meninas que acabam saindo de cara lavada mesmo porque acham que qualquer coisa que usem vai parecer rebocada, marcada...Não vai, não! Tem coisinhas bem básicas mesmo para usar no dia a dia. ;) É só pra dar uma melhorada no visu, vamos dizer. :)

Isso eu faço todos os dias, seja para trabalhar ou algum passeio próximo...não gosto de carregar em nada porque tenho ciência que não é o meu forte...preciso fazer um cursinho! rsrs E os itens são bem básicos, de cores discretas. O que não consigo viver sem é lápis de olho preto. Eu posso ficar sem a máscara, mas o lápis não dá. Tudo vai do costume, né?


Itens que uso






- Base stick cor natural da Marcelo Beauty (uso como corretivo)
- Batom cor 37 da Vult
- Blush Uno Max Love cor 15
- Máscara para cílios Big & Illusion Avon
- Lápis preto para linha d´água Toque de Natureza
- Lápis para sobrancelha Mary Kay cor brunette
- Filtro solar FPS 60 (não uso 200 porque não tem rsrs)
- Esse espelho de bolsa da Mary Kay é enorme e com regulagem de altura ;)


No inverno, uso a base da Vult cor 03 por cima porque cobre melhor algumas manchinhas de sol que tenho e dá uma matificada na pele também. No calor, nem pensar em base...não consigo, não suporto. Quanto menos coisa na cara no verão, melhor...porque já tem suor demais! Eca! rsrs 

Então, primeiro eu uso a base stick corretivo. Não vai dar para perceberem na foto, mas passo essa base corretivo abaixo da área das olheiras em sentido das maçãs do rosto em formato de V, assim:





Depois, dou uma "sujada" de blush só...não uso iluminador, bronzer, nada dessas coisas. A não ser que seja uma festa. Em seguida, passo lápis preto da Toque de Natureza nas duas linhas d´água, superior e inferior ao mesmo tempo. Acho mais fácil assim. Dá uma sujadinha embaixo, mas calma que não vai ficar aí! Depois, passo umas duas camadas de máscara nos cílios ( porque são muito curtinhos e, mesmo assim, quase não aparece, né?) e reforço a linha da sobrancelha com o lápis da Mary Kay. Mais o batom da Vult e pronto. Uma make que não é muito make porque a intenção não é sair muito trabalhada mesmo. Ainda pode-se usar sombra, se quiser. Se eu usasse sombra diariamente, usaria tons mais terrosos, que acho que combinaria mais com o batom e o blush.

Bem básico, fácil e sem exageros.











Um beijo e até mais!










Instagram: @di_monteiro007
Facebook: facebook.com/etudovaidade
Pinterest: https://br.pinterest.com/dgmvox007/







Créditos: divinaeperfumada.blogspot.com