Image Map

09 fevereiro 2016

DIY Porta-Joias Mini Penteadeira Rosa - #Desafio Papo de Blogueiras



Oláááá!

E vamos a mais uma etapa do Desafio Papo de Blogueiras ;)

Esta quinzena é sobre a cor rosa e vou trazer uma penteadeira de MDF que eu pintei. 








Eu já queria uma mini penteadeira para deixar em cima da minha cômoda/penteadeira (hehehe) e guardar brincos menores. Então, por que não pintá-la de rosa??? Aí fui numa loja que vende e corta o MDF e pedi para fazerem esta pra mim. Tem as gavetinhas também, que aí já tinha tirado para pintar.





Você vai precisar de:

- Peça de MDF
- Tinta PVA
- lixa d´agua fina (eu usei de unha mesmo porque não tinha muita coisa para lixar, mas em áreas maiores é melhor a lixa d´água rsrs)
- Pincéis (grande e pequeno)
- Verniz brilhante acrílico ou cola branca
- Pano para limpar mãos
- pote com água
- cola instantânea
- jornal


Peças de MDF comumente vem com algumas lascas por causa do corte a laser, então passe a lixa onde tiver essas imperfeições porque quando pintar a tinta marca. Tem quem pinte a peça toda antes de branco para depois dar cor, mas não achei necessidade e passei a tinta PVA rosa já direto no móvel. Usei o pincel menor para a área abaixo do espelho. 










Achei melhor dar duas demãos no móvel todo e gavetas porque só com a primeira ainda tinha algumas partes que dava para ver a cor da madeira. Depois de bem pintada, colei os puxadorezinhos das gavetas e quando a tinta estiver bem seca (eu esperei 1 dia, mas a tinta seca mais rápido) comecei aplicando o verniz. Pra falar a verdade, o verniz não dá o acabamento que eu gosto, de deixar mais brilhante. A cola branca dá um efeito muito melhor nesse caso rsrsrs Acreditem em mim! Não sei se neste porta controle-remoto (que já fiz faz tempo) dá para verem direitinho, mas até a parte mais rústica dele tem mais brilho que a penteadeira com o verniz. Eu acho que o verniz de brilhante não tem nada! rsrsrs Não sei outras marcas,mas este não deixa acabamento brilhoso, não...se conhecerem algum que realmente seja brilhante, me contem! ;)






E aí o resultado final é este aqui abaixo. O espelhinho veio junto também. Bem bonitinha, né?





E agora arrumei um cantinho novo para guardar meus brinquinhos :D Eu queria ainda colar pedrinhas imitando cristal, não sei se nos puxadores, ao redor do espelho ou..sei lá, dar uma enfeitada a mais, mas não encontrei as tais pedrinhas de tamanho adequado ainda. Se encontrar e customizar mais a minha penteadeirinha, eu deixo foto aqui para vcs verem.

Gostaram do desafio rosa? Lembrando que todas as meninas que participam deste mesmo desafio deixo abaixo para conferirem o que elas estão criando não só para a cor rosa, mas as cores que já tivemos aqui (azul e vermelho) e as que ainda virão!








Um beijo e até mais!










Instagram: @di_monteiro


Facebook: facebook.com/etudovaidade