Image Map

05 fevereiro 2016

DIY - Mural Vintage


Olá, meninas e meninos!

Eu gosto demais de fazer DIY ou Faça Você Mesmo. E aos poucos, quero resgatar mais esses trabalhinhos para trazer aqui pro blog.

E hoje trago um mural de fotos em estilo vintage, porque vou usar fundo branco com sobreposição em renda preta. Poderia ter pintado também, mas como posso querer mudar tudo de novo (sou dessas que enjoa logo e daqui a pouco muda tudo rsrsrs) achei melhor o contact. Se for pintar um mural de metal, existem tintas spray que podem cobrir bem. Se for um mural de cortiça, é necessária tinta para madeira. 

Claro, que esta foto aqui abaixo está com efeito de envelhecimento rsrs Mas lá embaixo vcs verão como ficou de fato ;)





VOCÊ VAI PRECISAR DE:


- Mural (eu usei um que já tinha em casa de metal, mas se for comprar, pode ser aqueles de cortiça e moldura em madeira. É só revestir a cortiça com a renda e pintar a moldura de preto.)

- Papel Contact branco (mas use da cor de sua preferência)

- Renda preta

- Tesoura

- Cola instantânea (pode ser cola quente também)

- fotos e enfeitinhos

- percevejo ou imas para segurar as fotos




PASSO A PASSO 


Deixarei as fotos do passo a passo todas agrupadas abaixo. Eu tinha um mural de metal jogado num canto de cor lilás. Então, revesti esse mural de papel contact branco. Em seguida, estique bem a renda e corte do tamanho que dê para não só cobrir a parte frontal, mas uma sobra de aproximadamente 5 cm que vai ser colada atrás do mural. Vire o mural e estique bem a renda. Comece a colar as pontas da renda na parte de trás. É bom usar pregadores para ajudar a aderir no mural e não use muita cola pois pode grudar o pregador na renda e fazê-la rasgar. Depois de bem seco, coloque na parede onde pretende deixar seu mural e enfeite com suas fotinhos, enfeites, lembretes e o que mais quiser. <3







E depois de pronto, fica assim: 






Como eu já tinha o papel contact, os imas, o mural e tudo mais em casa, só comprei mesmo a renda, que custou R$ 14,90 o metro.

Gostaram? Espero que sim! E se você não sabe o que colocar naquela parede do seu cantinho de escritório ou até mesmo num quarto, tá aí uma ideia. ;)


Muitos beijos pra vocês e até mais!