Image Map

02 fevereiro 2016

Dicas para estimular a criatividade - para blogueiras


Não é raro sermos acometidas por uma tremenda falta de criatividade que parece que vai ser eterna, né? E por causa disso ficamos chateadas, ansiosas, pensando bobagens, até desistir do blog e questionando a própria capacidade. Eu percebo que muitas meninas ficam meio agoniadas quando isso acontece e bate aquele desânimo, mas não desanimem! Calma, meu povo! Isso acontece com todas (os) nós, não pense que é só com vc! Ajuda muito você primar pela ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO e PROCURAR NOVOS CONTEÚDOS.





Então, o que poderia fazer minha criatividade aflorar mais para me ajudar a desenvolver mais posts legais pro meu blog? Faça disso uma rotina, como escovar os dentes! ;) 

1 - Tenha um caderninho ou bloco de anotações. 





Algo que sempre faço e muita gente tbm faz é levar a tiracolo um caderninho. Levo ele sempre na bolsa e tenho um sempre à mão ou na minha cabeceira para quando precisar. Levar um caderninho de bolso para todo lugar ajuda muito. Quantas vezes voltando do trabalho tive alguma ideia por observar algo na rua, dentro da condução, observando ao redor? 
Se vc for confiar na sua memória, vai por mim, não dá certo. Várias vezes quando cheguei em casa para anotar num papel qualquer a ideia que tive na rua..."Hein? Ideia? Que ideia?"...Isso mesmo!: baixou a velha esclerosada e bye bye ideia que, provavelmente, não vai se lembrar nunca mais!


2 - Use e Abuse de páginas como o Pinterest






Como tem ideia legal no Pinterest! Aquelas imagens com coisas fofas, seja de organização, de DIY, de decoração..o que vc quiser encontra ali, é só garimpar. Um outro site no mesmo estilo que ainda estou explorando, mas gostando muito é o We Heart It: tem looks do dia, conceitos diversos para fotos aleatórias, até para incrementar sua fan page...se ainda não conhece, vale a pena conhecer e procurar se inspirar. 

3 - Se aventure a conhecer blogs menores




Gente, tenho encontrado tanta gente boa em blogs pequenos com conteúdos tão bacanas...muitos blogs grandes não têm o potencial que blogs anônimos por aí tem. É sério! Vale a pena tirar um dia ou um período do dia para procurar por blogs novos, sejam de beleza, de moda, de Faça Você Mesmo...tenha em mente no que quer focar e vasculhe muito. Vocês vão se surpreender com o que vão encontrar por aí. ;)


4 - Entre ou faça parte de comunidades do G+






Uma fonte farta para encontrar novos blogs são as comunidades do G+. A maioria de nós, blogueiras, temos conta do GMail e, logo, no G+. Tem  muita comunidade voltada para blogs de diversos gêneros e vc vai encontrar de um tudo ali também. Não precisa necessariamente seguir, divulgar, mas passear por muitos blogs que estão nessas comunidades podem te ajudar muito.

5 - Organize-se melhor




Não posso dizer que sou mega organizadinha com o blog ainda, mas ter uma agenda, um caderno só para anotar seus planos para trabalhar em cima do blog tal dia e passar suas ideias a limpo. É bom também ter um planner, estou me acostumando a manter ele sempre perto para ir anotando as ações do dia para o blog. "Ah, mas tem planners muito caros!" Sim, mas tem os que saem de graça. Um que estou usando, é muito fofo e vai te ajudar do mesmo jeito é este aqui para baixar e este, mas vc pode entrar por esta página e baixar folha por folha para imprimir como eu fiz porque achei a melhor forma.

Então, não se desespere, não se cobre tanto, não se culpe se estiver em dias em que está preocupada, precisando pensar em solucionar problemas e esses bloqueios aparecerem do nada, mas começar se organizar e passar suas ideias todas para o papel ajuda muito, você vai ver. ;)

Beijos e até mais!




Créditos: multarte.com.br / dicasdenomes.com / youmobile.org /