Image Map

22 janeiro 2016

Projeto de Fotografia - Conte Sua Vida!


Bom dia, meninas e meninos!


Hoje a ideia do post é um pouco diferente. O negócio é o seguinte: contar sua vida em no mínimo 5 fotos (Claro que podem muito mais. Quanto mais, melhor). O difícil é separar as fotos porque...nossa, aqui em casa tinha tanta foto, mas sumiu a maioria! Não sei o que acontece, parece que foram tragadas! E separar fotos que sejam significativas a ponto de contar parte da sua vida, olhar uma por uma e se lembrar de cada detalhe, de cada coisinha que aconteceu lá naquela época é gostoso mas não é uma tarefa rápida, né?


Então, vem conhecer um pouco da minha história!


Vou começar, claro, com minha fotinho de bebê, com apenas 3 meses de idade. Eu já fui fofinha, gente! hehehe 





Pensem num bebê chorão! Segundo as boas línguas, eu era um bebê muito bonzinho que quase não dava trabalho nem pra dormir (até hoje gosto demais de dormir!). Mas esse aí é o dia do meu batizado (com cinco meses) e, diz minha mamis, que fazia um caloooor terrível...acho que nunca gostei de calor e já reclamava desde bebê hehehe...Olha a cara da minha irmã comigo berrando bem no ouvido dela! hahahaha Aliás, a diferença de idade entre minha irmã e eu são de 16 anos. Mamis foi corajosa de engravidar de mim com 40 anos e com uma filha já moça, né?





Estes são meus avós: não conheci minha avó materna nem meu avô paterno, que morreram bem antes de eu nascer. Morei com meu avô até os 8 anos quando ele faleceu por complicações do Alzheimer, mas sempre tive muita convivência com minha avó, que morava na rua de cima (a foto é na casa dela) e a perdi quando tinha 11 anos, por causa de uma operação de hérnia mal sucedida, apesar que ela já era muito velhinha (morreu com 97 anos) e o coração dela já estava muito fraco para suportar uma cirurgia. A foto com meu avô é no meu niver de 1 aninho. :D













Esta é minha foto do aniversário de 4 anos. Me lembro como se fosse hoje quando fomos comprar a fôrma de coelhinho para fazer esse bolo no Festão (uma loja de artigos de festa) para minha mãe fazer o bolo...e lembro bem de mim ensaiando na frente do espelho o que faria na hora do parabéns (detesto essa coisa de cantar parabéns!), mas como vcs podem ver não saiu nada além de mãozinhas cruzadas como se estivesse rezando...provavelmente para que aquilo tudo acabasse logo! hahahahaha Junto aí na foto, minhas primas Vanessa e Márcia (da direita para esquerda)





A época de ir para a escola chegou. E essa foto, provavelmente, foi do meu primeiro dia no pré. Gente, como eu choreeeeeei nesse dia! E só eu chorei que nem bezerro desmamado, no pátio da escola todas as crianças começando junto comigo, olhando pra minha cara e só eu gritando "QUERO A MINHA MÃE!!!!"

Mais abaixo, a foto de caipirinha para festa junina. Lembro muito bem desse dia porque foi minha irmã quem me arrumou e tirou as fotos. Ela sempre gostou de tirar fotos e aí não aparenta, mas eu já devia estar de saco cheio e preferi olhar para a rosa rsrsrs







Foto do meu primeiro cachorro, o Leão. Naquela época, a raça Pastor Alemão era tida como a mais brava e, apesar disso e de ser um cachorro bem grande, o Leão era um amor de cachorro, muito bonzinho mesmo. Eu tive uma vira-latinha, a Yasmin (a da foto abaixo) que era mais brava que ele hehehe Foi a partir dele (e com os vários gatos que sempre tivemos em casa), que devo ter aprendido a amar tanto os animais, amor este que hoje é inexplicável de tão grande! Não vou conseguir trazer as fotos de todos os pets que tive durante a vida toda porque não caberiam no blog todo! kkkkkkkk

Yasmin veio pra casa num carnaval. Minha irmã foi num churrasco com o pessoal do trabalho num sítio e lá estava essa bolinha fofa e mais seus irmãozinhos. Ela dormia comigo no quarto e eu dava leite na chuquinha pra ela, de tão novinha que ela era. <3 Que dó separar os filhotes tão novinhos da mãezinha, né? A Yaca, como muitas vezes eu a chamava (não perguntem porque eu tenho essa mania de apelidos estranhos!) viveu até 16 anos e morreu de repente. Acho que de velhice, tadinha. <3








Minha família fez várias viagens juntas quando eu era criança e uma delas é esta para Taubaté, interior de SP. Na volta dessa viagem, uma das minhas primas  (vcs vão conhecer em fotos mais adiante) me deu um figo cheio de espinhos e vim gritando de lá até aqui com espinhos na boca e ela apanhou por causa disso! kkkkkkkkkk Coisa de criança! Na foto, eu no colo da minha prima, Carla. Desculpe se as fotos não estão muito boas, mas esta da viagem, por exemplo, é de 1986. Vcs queriam o quê? hehehehe






Gostaria de ter mais fotos do meu período escolar, mas não tenho muitas. Da época do ginásio (isso entrega a idade kkkkk) não tenho nenhuma! Pedi para uma amiga para ver se ela tinha, mas ela tbm não tem :( Revelar foto naquela época era caro, gente! hehehehe

Então, sobraram só as fotos do colégio e, mesmo assim, não muitas. Esta é do último dia de aula no 3º ano e de um passeio no Playcenter, um parque temático aqui em SP que não existe mais, infelizmente. Foi uma época muito legal, mas ao mesmo tempo, de insegurança, medos e indecisões quanto ao futuro. Uma fase difícil nesse sentido como para qualquer adolescente. E perdi o contato com todos dessas fotos: uns foram embora do estado, outros nem sei que rumo tomaram, cada um tocando suas vidas e o contato foi perdido. Tenho contato mais com alguns amigos do ginásio porque estudamos muito mais tempo juntos, com minha melhor amiga e muitos deles por exemplo, estudei desde o pré até o primeiro ano do colégio. É tempo, né? Éramos todos quase que como irmãos. 








Esta é a minha prima Andréa ( a que me deu o figo espinhudo! kkkk) e a foto é do natal de 1999 e depois de 1 mês exatamente tiramos a foto debaixo quando minha família e eu mudamos para nossa casa própria em 25 de janeiro de 2000 e ela me ajudou a pintar meu cafofo para a mudança rsrs Apesar de que vez ou outra nos "estranhamos", somos inseparáveis.






Nesta foto, nós com a Juliana, minha prima que "peguei no colo", vi nascer, mas não achei as fotos em que estou com ela no colo no meu aniversário! Que raiva! Hoje, a Ju tem 24 anos...gente, tô velha! kkkkk





E DE REPENTE 30! Fotinho do meu bolo de aniversário de 30 anos, já no meu atual trabalho, com um pessoal que eu adorava trabalhar! Fui muito feliz com eles! Desses, poucos permaneceram. Foi mudando gestão e quem era legal, se foi. Dessas fotos, na segunda foto só duas ainda trabalham comigo e na última, todos ainda estão lá, mas as coisas mudaram tanto que já não é mais a mesma coisa, a mesma proximidade. Que tempo bom!









Esta é a minha querida amiga, Susi. Ainda trabalha lá, mas hoje tem dois filhos, a vida ficou corrida demais...mas já passamos por tanto juntas: assinamos nossa anuência no mesmo dia, rimos juntas, ficamos felizes pelos mesmos motivos, almoçávamos todos os dias juntas, compartilhamos alegrias e tristezas, como quando até doentes ficamos na mesma época e internadas no mesmo hospital. Nossos caminhos parecem estar sempre entrelaçados e quero a Susi pra sempre na minha vida. Ela é uma pessoa extremamente meiga, carinhosa, parceira, companheira, bom coração...enfim, haja elogio para ela! Mas com toda certeza, ela merece!







Esta é a minha família, o povo todo aqui de casa. Meu sobrinho já está bem maior que isso, mas é a foto que achei de todo mundo junto. :)






E estas já são fotos que comecei tirar por causa do blog, há um pouco mais de 1 ano. Mas nunca usei porque as imagens saíram embaçadas, estranhas, fotos do meu celular antigo, que tinha uma câmera ruinzinha demais, tadinho rsrs Depois dessas, espero que venham milhões de fotos e de qualidade cada vez melhor! :)









E aqui está um pouco da minha história, um pouco de mim, da minha família...e sabem, eu adorei fazer isso! Fiquei horas olhando para cada uma dessas fotos e das que estavam junto para selecionar e bateu uma saudade...Pena que não encontrei mais das minhas fotos antigas, mas vou persistir em encontrar e, quando isso acontecer, vou fazer outro projeto desses pq eu achei muito legal!


E vcs, gostaram? Espero que sim! Gostaria de ver as fotinhos de vcs tbm :D


Um beijo e até mais!