Image Map

20 janeiro 2016

Pensamentos, desabafo, tristeza...tudo junto e misturado!



Meus amores, faz tempo que não posto minhas reflexões ou textos baseados na minha visão do comportamento humano, né? Vou voltar a fazer isso com mais frequência...


Posso me abrir com vcs hoje?







Hoje estou muito triste, preocupada. Na verdade, desde segunda à noite. Já não dormi por conta da enxaqueca que volta à toda não só pelos hormônios (malditos hormônios!), mas tem horas que a vida não é nada fácil, lidar com as pessoas é uma tarefa árdua. Tem dias que a gente leva de boa, mas tem horas que pesa tanto, é tão difícil digerir algumas coisas que a gente simplesmente sucumbe, mesmo que não queira. Estou muito triste com o transcorrer de algumas coisas. Tem coisas que está na cara que vai dar errado, mas as pessoas não se importam em dar com os burros n´água mesmo se foram avisadas e levar outras pessoas para o buraco junto, sem a menor consideração e respeito, muitas vezes as partes envolvidas só sabem porque a merda toda já estourou e aí nos pegamos tão perdidas que não se sabe nem para onde se virar, de que forma solucionar, se é que há solução...Algumas coisas e algumas pessoas não têm conserto. Tem pessoas que não se importam de fazer tudo dar errado e ainda jogar a culpa em alguém, nem que seja no além, no invisível e ainda prejudicar quem está à volta. Não têm o menor pudor em fazer isso e ainda se fazem de vítimas. Como eu odeio quem se faz de vítima, ainda mais quando é o maior algoz de todos ao seu redor!


Como lidar com isso?





Sinceramente, hoje, agora...eu não sei. Talvez, seja algo que não vou ter habilidade de conseguir lidar nesta vida, acho que se existir outra vida, vou precisar nascer mais umas 10 para aprender porque não consigo digerir falhas de caráter das pessoas, falta de ética, de moral, de vergonha na cara. Se xingar adiantasse, se brigar adiantasse, se falar adiantasse, se avisar adiantasse, mas nada adianta quando as pessoas simplesmente não se importam ou perderam o bom senso, a dignidade...quando vc, finalmente, se dá conta que aquela pessoa não tem caráter.


Como amenizar o que sente por dentro quando nem sempre pode soltar os cachorros?







Tem vezes que, para não envolver outras pessoas, vc abre mão de falar o diabo a quem merece ouvir para poupar a quem merece ser poupado. Ou porque alguém pode se prejudicar, prejudicar ainda mais a situação toda ou porque alguém simplesmente te pede. Quantas vezes não fizemos isso? Se ainda não fez, é porque é jovem demais ainda, mas vai saber um dia o que é. Então, que mecanismo adotar quando não podemos agir da forma como gostaríamos mesmo que contrariados? Eu me refugio muito nas minhas futricas lindas do meu coração: Nina, Sophie e Sasha. Um bichinho ajuda muito, seja brincar um pouco com ele ou basta olhar para uma delas dormindo e me dá uma sensação boa, me acalma, me alivia. Ouvir música também me ajuda muito, ver vídeos no YT de filmes legais, de pessoas que gosto de seguir, a Taci Alcolea já me animou muito em dias como este. Acho que é por isso que a admiro, mesmo que tenha coisas que ela faça que eu não goste tanto. Mas, fazer o que se gosta sempre é a melhor alternativa para esquecer, pelo menos, por algumas horas tanta turbulência, tanta adversidade, seja ela qual for.






Por que me sinto triste se já sei que as pessoas são assim?


Porque nem todo dia é igual, nem todo dia estamos bem, nem sempre lidamos com o mesmo problema da mesma forma e nós temos o direito de nos sentir tristes, seja por um motivo real ou porque vc não acordou bem...quantas vezes acordei estranha, com uma melancolia que não sabia de onde vinha? Não precisamos ficar questionando sempre o porquê das coisas. A vida é assim mesmo e procurar respostas é adentrar num quarto escuro. Eu sei que isso vai passar, seja amanhã ou depois, eu vou melhorar e vou continuar minha vida como sempre fiz...talvez até encontre alguma saída. Mas hoje, eu me dou o direito de parar pra pensar na vida e em como nem sempre ela é boa. Isso faz parte dela também, quer gostemos ou não.

Este texto é totalmente baseado em mim hoje e minhas percepções dos fatos, mas que sempre pode servir para alguém que também esteja passando por dificuldades, até maiores que as minhas. E espero que, se alguém estiver precisando, que eu possa ter ajudado de alguma forma.


E muito obrigada a quem me ouviu/leu <3 


Um beijo e até mais!